MENU

Flor de Angaco, o novo rosé da Bodega Costantini, chega para celebrar a Primavera

EMELIN LESZCZYNSKI
23/09/2025 17h14 - Atualizado há 3 horas
Flor de Angaco, o novo rosé da Bodega Costantini, chega para celebrar a Primavera
Isabela França Conteúdo Estratégico
Bodega Costantini, conhecida por unir a alma argentina ao terroir brasileiro, anuncia um rótulo de tiragem ultralimitada, o Flor de Angaco, um vinho rosé jovem e moderno

A Bodega Costantini apresenta ao público seu mais novo rótulo, o Flor de Angaco, com lançamento marcado para 23 de setembro, terça-feira, em sincronia com a chegada da primavera. Este vinho rosé, o primeiro do Brasil elaborado a partir da uva Bonarda, cultivada em Porto Amazonas, Paraná, chega para reforçar o portfólio da vinícola, que já conquistou reconhecimento internacional com diversas medalhas para seus tintos e sua sidra.

Essência jovem e limitada
O Flor de Angaco é uma verdadeira peça de colecionador. Foram produzidas apenas 638 garrafas desta safra 2025. O vinho se destaca por sua leveza e frescor, características que o colocam ao lado de outro sucesso da marca, Angaco Syrah Nouveau.

Em taça, o Flor de Angaco exibe notas sutis de frutas vermelhas e nuances florais, proporcionando uma textura aveludada e sedosa, com acidez revigorante. Este perfil aromático e gustativo reflete a dedicação da Bodega Costantini em elaborar vinhos autorais.

Design Inovador
Fiel à identidade da Bodega, que entrelaça as tradições vinícolas de San Juan, Argentina, com o solo fértil de Porto Amazonas, Brasil, o Flor de Angaco celebra essa união em seu design.

Sua apresentação é jovial e moderna. A garrafa transparente abandona o rótulo tradicional, substituindo-o por uma cinta. O grande diferencial está nos adesivos personalizáveis que a acompanham, trazendo ilustrações autorais de flores tanto da região de Angaco, na Argentina — terra natal do fundador Costantino Costantini, e local de origem do DNA da vinha — quanto de Porto Amazonas, no Paraná.

Os adesivos incentivam a personalização de cada garrafa, que também é acompanhada de uma tampa especial para reuso, reforçando um conceito de sustentabilidade e criatividade e se transformando num presente único.

Tradição Familiar
A uva Bonarda utilizada no Flor de Angaco é uma das variedades cultivadas pela Bodega Costantini a 875 metros de altitude em Porto Amazonas. O vinhedo mescla as tradições de San Juan com o terroir brasileiro, sob a condução do enólogo argentino Raúl Menegazzo.
A vinícola, que lançou seus primeiros rótulos comercialmente em 2024, rapidamente se estabeleceu como uma marca de excelência. Vinhos como Don Costantino e Enigma — sendo este último um blend que também utiliza Bonarda — conquistaram medalhas de ouro em um dos certames mais prestigiados do mundo, o Vinalies 2025, na França.

Alessandro Costantini, diretor da vinícola, destaca que este reconhecimento internacional "reforça nosso compromisso com a qualidade e a autenticidade". O lançamento do Flor de Angaco comprova que a proposta da Bodega está no caminho certo, ao contar uma história viva que une inovação e raízes.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMELIN KELEN RIBEIRO LESZCZYNSKI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.