MENU

Inclusão no mercado de trabalho: Randstad reforça importância da empregabilidade de pessoas com deficiência

No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a Randstad destaca a importância de incentivar contratações inclusivas e valorizar a diversidade.

FABIANA SIQUEIRA
17/09/2025 15h14 - Atualizado há 2 horas
Inclusão no mercado de trabalho: Randstad reforça importância da empregabilidade de pessoas com deficiência
Imagem de divulgação - Randstad

São Paulo, setembro de 2025 - No próximo dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, data que reforça a importância da inclusão e da equidade no mercado de trabalho. A Randstad, líder global em recrutamento e soluções completas de RH, aproveita o momento para destacar iniciativas que ampliam as oportunidades de empregabilidade para pessoas com deficiência (PcDs) e incentivar empresas a fortalecerem políticas de diversidade, equidade e inclusão. 

Segundo dados do estudo Randstad Employer Brand 2025, a equidade e a gestão eficiente estão entre os principais fatores que tornam uma empresa atraente para os profissionais brasileiros. Isso mostra que diversidade e inclusão não são apenas pautas sociais, mas também estratégicas para os negócios. 

"Quando falamos de pessoas com deficiência, falamos de profissionais qualificados e preparados para contribuir com qualquer organização. O papel das empresas é garantir um ambiente de trabalho acessível e equitativo onde esses profissionais possam se desenvolver e mostrar todo o seu potencial. Se essa não for a realidade, esses talentos buscarão outros empregadores que ofereçam esse espaço de progresso.", destaca Diogo Forghieri, diretor de Negócios da Randstad Enterprise e Randstad Professional.

Para apoiar profissionais com deficiência em seus processos seletivos, a Randstad preparou algumas dicas práticas que ajudam a lidar com dúvidas comuns durante entrevistas e na elaboração do currículo. Entre elas:

  • Mencionar ou não a deficiência na entrevista? Não é obrigatório, a menos que a vaga seja afirmativa ou que sejam necessárias adaptações. 
  • Deficiência não visível: quando falar sobre? É recomendado mencionar quando for necessário algum recurso de acessibilidade ou ajuste no ambiente de trabalho. 
  • Currículo estratégico: indicar a sigla “PcD” logo no início do currículo pode facilitar processos seletivos e garantir participação em vagas afirmativas. 

“A transparência, quando o profissional se sente à vontade, ajuda tanto na construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo quanto no preparo da empresa para receber esse talento com os recursos adequados”, complementa Diogo.

Com o objetivo de conectar talentos e empresas que buscam ampliar a diversidade, a Randstad mantém um banco de talentos exclusivo para profissionais com deficiência, disponível em: https://talentospcd.randstad.com.br

 

Sobre a Randstad

 

Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder em recrutamento e soluções completas de recursos humanos, com presença consolidada em 39 países, onde emprega diariamente mais de 650 mil pessoas. Com quatro especializações, a Randstad atua como parceira dos talentos e atende empresas de todo o mundo em seus desafios de gestão de pessoas e em diferentes áreas de negócios. A companhia também impulsiona a carreira de milhares de profissionais por meio de suas oportunidades de trabalho. No Brasil, desde 2011, conta com mais de 1000 colaboradores, e já contratou mais de 250 mil pessoas em todas as regiões do país.


Atendimento à Imprensa: [email protected]


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANA SIQUEIRA DA COSTA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.