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ConectCar fomenta discusões sobre CX e IA em evento nacional

Executivos da empresa de pagamento automático marcaram presença no CONAREC 2025, que foi realizado nos últimos dias 9 e 10 de setembro, com apoio do Porto Bank

SmartPR
16/09/2025 18h53 - Atualizado há 4 horas
ConectCar fomenta discusões sobre CX e IA em evento nacional
CONAREC 2025

Executivos da ConectCar, player em pagamento automático para mobilidade, participaram da 23ª edição do CONAREC, realizada nos dias 9 e 10 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com o tema ‘Customer Experience (CX) Super-Humano: Emocional, Criativo e Exponencial’, o congresso contou com a presença do CEO da ConectCar, Ricardo Kaoru, do head de Dados, Marketing e CRM, Daniel Frankenstein, e da diretora de Operações, Rosana Garcia.

No primeiro dia do congresso, o head de Dados, Marketing e CRM da ConectCar destacou a importância de utilizar ferramentas como a Inteligência Artificial (IA) com base em uma tríade: qualidade de dados por meio de uma engenharia estratégica, equipes capacitadas e áreas de negócio bem estruturadas, durante o painel ‘Muito dado, pouco insight? Como transformar dados em ações concretas’. Ainda na mesma data, Rosana Garcia participou da discussão ‘Básico bem-feito: evitando atritos com o cliente’, ressaltando que a ConectCar busca simplificar a experiência do usuário em toda a jornada. Apenas em um mês, mais de 27 milhões de passagens foram registradas com a tag da empresa, representando 27 milhões de oportunidades de aprimorar a experiência dos motoristas.

O segundo dia do congresso foi marcado pela participação do CEO da ConectCar no painel ‘O novo DNA das empresas: humanos e máquinas lado a lado’, estimulando debates sobre como a tecnologia transpassa as operações das empresas. Para o executivo, “quando falamos de CX e da aplicação de tecnologias, é essencial entender onde a voz humana faz diferença: onde é preciso trabalhar a emoção do cliente e dedicar atenção aos dados. Encontrar esse equilíbrio é fundamental, pois é a partir dele que as ferramentas se tornam uma extensão do trabalho humano, aprimorando e facilitando a relação com o cliente”.

O compromisso da ConectCar com o CX 

Considerando o atual cenário de Machine Learning e ao lado de painelistas das empresas SKY e TP, o CEO da ConectCar reforçou que, mesmo em momentos de crise, a IA ajuda a antecipar cenários e identificar riscos para os motoristas que usam a tag. No entanto, é a voz humana que consegue apresentar a solução ideal no chamado trabalho tempestivo, quando é necessário avaliar cada cenário e seus desafios individualmente. Destacando o objetivo central da companhia de simplificar o ir e vir dos motoristas, no dia 9, Garcia afirmou que a solução de pagamento automático da empresa tem o potencial de “proporcionar jornadas mais fluidas e sem fricções, quando o básico é bem feito de dentro para fora".

O uso eficiente de soluções como a IA pode agregar valor à jornada dos usuários por meio da análise efetiva de dados. Por isso, a ConectCar adota essa abordagem como um pilar estratégico da companhia. Para o head de Dados, Marketing e CRM, “é quando os dados são democratizados que a transformação de uma organização realmente começa”.

Patrocínio ConectCar e Porto Bank

Na edição, os motoristas com a Tag Porto Bank obtiveram 30% de cashback no estacionamento do evento e, com o patrocínio em parceria com o Porto Bank, as empresas promoveram ativações no estande e distribuição de brindes. 

Sobre o evento

A 23ª edição do CONAREC contou com arenas de conteúdo com keynotes e palestras de especialistas sob a temática central com foco na experiência do cliente. O encontro foi uma oportunidade para fortalecer o networking entre os profissionais de diversos segmentos. Para mais informações sobre futuras edições do evento, acesse: https://conarec.com.br/.

Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa, que tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto, proporciona uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada aos consumidores, e faz com que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento. A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual, e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras. Em 2023, a ConectCar foi vencedora na categoria Meios de Pagamento de Mobilidade do Prêmio Consumidor Moderno e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no segmento Pagamentos - liberação de cancelas do Ranking MESC (Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Para saber mais, acesse conectcar.com.br.

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BARBARA ALMEIDA FREITAS
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