MENU

Columbário do Jardim Iwa tem inspiração nos castelos japoneses

DENISE MEYER/ ROUGE COMUNICAçãO
16/09/2025 19h11 - Atualizado há 4 horas
Columbário do Jardim Iwa tem inspiração nos castelos japoneses
Jardim Iwa - Columbário e Parque
O Jardim Iwa, um parque de 80 mil m² que celebra a cultura japonesa em Salto, no interior de São Paulo, acaba de inaugurar um Columbário com até 5 mil nichos para urnas cinerárias. Projetado para se assemelhar a um autêntico castelo japonês, o espaço é um local de reverência e reconexão, onde as memórias e os ciclos da vida são honrados.

Com a proposta de ser mais do que um memorial, o Columbário foi pensado para ser um refúgio de serenidade. "Nosso objetivo é que seja um espaço de serenidade, reverência e reconexão, onde os ciclos da vida são honrados pelas lembranças e pelos cuidados que permanecem", destaca Harumi Shimokawa, fundadora do Jardim Iwa - Columbário e Parque.

A estrutura imponente conta com seis andares e foi concebida para proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para o armazenamento das urnas. A arquitetura, inspirada em castelos japoneses, foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma visita acessível e agradável, permitindo que as famílias se reconectem com seus entes queridos em um cenário de beleza e paz.

Natureza, cultura e história

O Jardim Iwa - Columbário e Parque conta com matas reflorestadas com espécies nativas do Brasil, plantas ornamentais e gramados, compondo uma paisagem viva e cuidadosamente preservada. Integrados a esse cenário, quatro edifícios distribuem-se pelo parque, conectados por trilhas e ruas pavimentadas que acolhem os visitantes com conforto e acessibilidade. Um verdadeiro convite ao passeio, à contemplação e a atividades em meio à natureza.


O espaço que passou pelo reflorestamento recebeu um total de 14 mil mudas em seu paisagismo, incluindo preciosas espécies nativas da região. O objetivo foi homenagear a biodiversidade brasileira e também servir de refúgio à fauna local. “Projetamos o Jardim Iwa para ser um espaço para honrar e recordar de nossos antepassados, como também busca agraciar a vida em toda sua naturalidade e diversidade”, complementa Harumi Shimokawa.

A localização do Jardim Iwa - Columbário e Parque, a Estância Turística de Salto, também é especial. Destaca-se pelas paisagens com muitas pedras e rochas naturais. E é desta característica que surge o nome do parque, uma vez que Iwa significa rocha ou pedra em japonês e no âmbito do xintoísmo as rochas ou pedras são frequentemente consideradas como locais de residência de espíritos divinos, mas também podem significar estabilidade, solidez e conexão com os espíritos da natureza.

Sobre o Jardim Iwa - Columbário e Parque

O Jardim Iwa é um parque de 80 mil m² localizado na Estância Turística de Salto, em São Paulo, que celebra a harmonia entre as culturas brasileira e japonesa. Criado a partir da visão de Ko Shimokawa, um imigrante japonês, o espaço destaca-se pela sua paisagem, composta por matas reflorestadas e jardins que unem arquitetura oriental e ocidental. Entre eles, um columbário inspirado em um autêntico castelo japonês. Um espaço para honrar e recordar os antepassados de quaisquer nacionalidades, origens e crenças. O nome "Iwa" significa rocha ou pedra em japonês, uma homenagem à geografia local e um símbolo da conexão com o sagrado.

Para mais informações, acesse:
www.jardimiwa.com.br Ou siga-nos em  @jardimiwa

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DENISE MARGARETH MEYER COHEN
[email protected]


FONTE: www.jardimiwa.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.