Na última sexta-feira (12), foi noite de nostalgia em São Paulo: os Backstreet Boys deram um show no The Town que deixou todo mundo cantando junto hits como “I Want It That Way”, “Everybody (Backstreet’s Back)” e tantas outras.
E, como era de se esperar, as redes sociais ainda estão em chamas comentando cada momento da performance. De fato, é impossível pensar em boybands no Brasil sem lembrar do Twister, aquele fenômeno de início dos anos 2000 que arrebatou adolescentes com refrões chicletes, coreografias fáceis de decorar e visual pop tipicamente inspirado nos Backstreet Boys e afins.
Twister nasceu em 1999 no interior de Campinas/SP, com Sander Mecca, Leo Richter, Luciano Lucca, Gilson Campos e Alex Bandera. Lançou vários sucessos que marcaram uma geração de adolescentes, como "40 graus" que ficou nas paradas no disk MTV , nas rádios, "perdi você" e "se um dia eu tiver você", sucesso internacional com a música el juego de lá vida, tema da novela mexicana passada na televisa e SBT. Destaque para a abertura no show do 'N Sync da banda no México.
Gilson e Lucca, membros que seguem na música, migraram para o sertanejo, mas continuam levando nos shows grandes sucessos do Twister, mostrando que a saudade da “época de boyband” ainda pulsa forte. (Seus fãs acompanham cada encontro, cada apresentação: a nostalgia é real.)