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Dia do Cliente pode impulsionar negócios no mercado de beleza

Lojistas e revendedores encontram em setembro uma oportunidade de renovar os estoques e fidelizar consumidores finais de cosméticos

LUCKY ASSESSORIA
15/09/2025 11h33 - Atualizado há 4 horas
Dia do Cliente pode impulsionar negócios no mercado de beleza
Divulgação

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, é aquela data especial em que empresas do setor de beleza aproveitam para agradecer e mimar quem faz tudo acontecer: os consumidores. Segundo o Mercado & Consumo, no primeiro trimestre de 2025, as vendas de produtos na América Latina cresceram 18%, com destaque para maquiagem, skincare e dermocosméticos, mostrando que a procura por itens de qualidade não para de crescer.

Muitas marcas lançam coleções especiais e promoções ao longo do mês, conectando clientes às novidades do setor. Para lojistas e revendedores que desejam expandir seus negócios, essa é uma oportunidade estratégica de adquirir itens em oferta e renovar o estoque de forma inteligente.

Para Kelly Nogueira, fundadora da Empreender Make, distribuidora oficial da Espaço Make, a data representa uma chance estratégica para quem atua no mercado “O Dia do Cliente é o momento ideal para lojistas e revendedores aproveitarem promoções, renovar o estoque e colocar produtos em destaque. É a hora de pensar em estratégias que chamem a atenção do cliente final e gerem vendas consistentes”, explica Kelly.

Distribuidoras de cosméticos costumam preparar ações especiais para facilitar a compra em maior volume, garantindo economia e variedade de produtos. A Empreender Make, por exemplo, lançou o Atacado Inteligente, que oferece: 5% de desconto em qualquer pedido pelo site; 10% de desconto em compras acima de R$1.000 via WhatsApp e 15% de desconto em pedidos acima de R$3.000 também pelo WhatsApp.

“Essas condições ajudam os negociantes a renovar o estoque sem pesar no orçamento e ainda experimentar novos itens que podem virar best-sellers”, complementa Kelly.

Além disso, criar estratégias simples faz toda a diferença no resultado final. Montar kits e combos especiais, como um conjunto de maquiagem com batom, sombra e máscara de cílios, pode atrair consumidores que buscam praticidade e novidades. Também é essencial investir em divulgação, seja nas redes sociais ou com cartazes na loja, garantindo que as promoções tenham visibilidade e cheguem ao maior número possível de clientes. “Assim, o lojista consegue mostrar novidades e aumentar ainda mais suas vendas”, reforça.

Ao se antecipar para essa celebração, você cria uma conexão poderosa e mostra que está à frente do mercado, oferecendo aos donos de estabelecimentos exatamente o que o consumidor final, que está sempre de olho nas novidades, vai procurar nas próximas semanas.

Sobre a Empreender Make

A Empreender Make é uma distribuidora oficial da rede de quiosques Espaço Make, especializada em oferecer oportunidades de revenda de cosméticos com baixo investimento e alta rentabilidade. Criada por Kelly Nogueira, a marca tem como missão democratizar o acesso ao empreendedorismo no setor da beleza, com suporte, treinamento e um portfólio completo de maquiagens de qualidade.


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MARIANA DO PATROCINIO DE SOUZA
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