Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Fórum Bares & Restaurantes discute busca por eficiência e soluções no setor de alimentação fora do lar 

Durante o evento, líderes do setor discutiram caminhos para negócios a partir de gestões mais produtivas e adaptáveis.

Renata Cruz
Divulgação/ Abrasel

A primeira edição do Fórum Bares & Restaurantes, evento realizado na última quarta-feira (13), no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu líderes empresariais e grandes personalidades do mercado para debater os principais assuntos do setor. Os ouvintes acompanharam palestras sobre gestão de pessoas, gestão fiscal e as principais tendências do mercado, além de outros assuntos. O evento foi organizado pela Abrasel e aconteceu simultaneamente com a Fispal Food Service. 

A fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante, falou em sua palestra sobre as tendências e mudanças que o setor já sente e como os estabelecimentos devem se adaptar para os novos tempos. Simone comentou sobre o público se importar, cada vez mais, com os valores da empresa em que consome “A pesquisa (da Galunion) mostra que 86% dos consumidores se sentem positivamente influenciados por estabelecimentos que têm um bom tratamento e valorização dos funcionários”, completou a palestrante. 

Outra presença importante no palco do Fórum foi Marcelo Politi, o especialista em gestão e treinamento de equipe e fundador da Politi Academy. Marcelo destacou as principais dificuldades que o setor tem enfrentado na contratação e na retenção dos funcionários. Para o empresário, os novos funcionários buscam acolhimento e bons relacionamentos por parte da empresa e aponta a comunicação como fundamental. “A reunião pré-turno definitivamente é algo que não pode faltar para toda a equipe que atua em um estabelecimento do setor de alimentação fora do lar”, exemplifica o palestrante. 

Renata Cruz (fundadora do Foodness), Flávio Sarahyba (vice-presidente de RI da Alife Nino), Jonas Romero (MBA em Gestão de Alimentos e Bebidas), Vanessa Huguinin (fundadora do Food-se), Lucas Resende (líder de vendas da PicPay Benefícios) e Ivan Achcar (CEO da EGG Educa, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia) também palestraram sobre modelos de gestão e abordaram as principais tendências do setor. 

Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o evento foi importante para debater assuntos fundamentais. “A partir das discussões apresentadas podemos pensar em negócios mais eficientes e produtivos que sejam capazes de se adaptar às mudanças já percebidas pelos empreendedores”, comenta o presidente-executivo. O Fórum Bares & Restaurantes recebeu o patrocínio ouro de iFood, Friboi, PicPay, Seara e patrocínio prata de LedWave, além do apoio de Fispal Food Service, TecToy e Uber. 

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/