Credibilidade, eficiência e qualidade são algumas das qualidades que os clientes costumam priorizar em restaurantes e em serviços de delivery. Por isso, devem ser também as metas que os donos de restaurantes têm que focar em seus empreendimentos. E para atingir essas metas, o especialista em gestão de restaurantes, Marcelo Marani, fala sobre a importância de se construir uma equipe de funcionários competentes.
Ter a gestão do restaurante direcionada para qualidade e eficiência, estando presente na missão, visão e valores da empresa o foco de referência de qualidade profissional, é o ponto inicial, segundo Marani. Para ter consolidado uma excelente equipe de colaboradores, o planejamento estratégico da empresa já começará a direcionar o perfil de pessoa a ser contratada e a qualidade de treinamento que a empresa passará aos seus funcionários, preparando a mentalidade de seus colaboradores para a busca por excelência na entrega do serviço ou produto final ao cliente.
Marcelo Marani explica que a construção de uma equipe de colaboradores competentes deve iniciar a partir da mentalidade dos administradores dos restaurantes, pois refletirá no padrão de trabalho dos funcionários, os fazendo pensar em sempre entregar suas melhores performances profissionais e, consequentemente, trará satisfação aos clientes, que retornarão a consumir e avaliarão bem os serviços.
O bom treinamento de colaboradores serve não só para satisfação da clientela, como também para a formação prática de bons profissionais no mercado, fazendo o restaurante com uma equipe bem treinada estar na frente da concorrência e ser referência em excelência de serviço e cumprimento de normas.
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