Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Especialista em tráfego pago lista 5 dicas de como abrir um negócio de sucesso

O ato de empreender pode acontecer por diversas motivações, sendo uma oportunidade de mercado ou até um objetivo de vida. De acordo com o Sebrae, o Brasil é o 7º país com mais empreendedores no mundo. Porém, o sucesso do negócio requer habilidades e algumas regras que precisam ser seguidas.

Com a experiência de já ter gerido mais de R$ 30 milhões em tráfego pago para negócios locais, Fred Dias listou cinco dicas que podem fazer a sua empresa alavancar.

Determine quem você vai seguir

De acordo com Fred, a primeira coisa a se fazer é buscar referências dentro da sua ideia de negócio, principalmente marcas e pessoas que mostram eficiência e resultado.

Esse é o momento em que a pessoa entra no modo de aprendizado. Por isso escolha alguém que você gosta de ouvir, assistir e que o trabalho seja atraente. Além disso, veja se há resultado. A maioria das pessoas não verificam isso e ficam apenas no ‘gostei’. É preciso avaliar o que está ensinado e também se aquilo mostra algo na prática”, explica.

Não faça vários negócios ao mesmo tempo

Na ânsia por resultados, muitos podem “chutar” para todos os lados e ver se há algum caminho. “As pessoas não investem tempo e energia suficiente para ver o negócio dando certo. Quando colocamos um parâmetro de tempo, a pessoa tem que dar esse tempo de aprendizado. A pessoa precisa ter paciência com o processo de crescimento da jornada em relação ao que ela está apreendendo”, revela.

Tenha posicionamento

Depois de aprender, modelar e dar tempo ao processo, chega agora o momento de se posicionar no mercado. “Não se baseie no negócio do vizinho. Se alguém está cobrando caro ou barato, isso não pode mudar o seu negócio. Nunca determine o seu preço por conta do concorrente. Preze pela qualidade e o serviço de excelência”, conta.

Busque parcerias

Você precisa estar incluso em associações e em mentorias do seu nicho para potencializar o background. Um empreendedor que não está posicionado dentro de certos grupos pode ser prejudicado na hora de expandir os negócios. Não existe ninguém autossuficiente; ciclos e pessoas precisam estar envolvidos”.

Toda empresa nasceu para ser vendida

Para fechar a lista, Fred Dias acrescenta a seguinte pergunta: esse negócio pode ser vendido?

Se a resposta for negativa, sugiro que repense o seu negócio. Porque tudo que depende de uma continuidade familiar corre o risco de morrer na segunda geração. Foi uma coisa que aprendi com Flávio Augusto: a estabilidade não existe e sua empresa tem que ser vendida”, finaliza.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em destaque

Rodeios

A tradicional Festa do Peão de Paulínia está de volta em 2025 e acontece de 10 à 13 de abril, no Parque Brasil 500 . Com quatro dias de...

Filmes e séries

Claire Kyle (Jennifer Freeman), a filha adolescente do hilário Michael Kyle (Damon Wayans) em Eu, a Patroa e as Crianças, ainda está de castigo! E...

Famosos

Produções inspiradas no clássico natalino acumulam mais de 12 milhões de visualizações em menos de 24 horas.

Música

Turnê do projeto que acumula 300 milhões de reproduções, vitória no Prêmio Multishow, e indicações ao Melhores do Ano e TikTok Awards, percorre o...

Ícone "Verificada pela comunidade" VOCÊ NÃO PODE COPIAR O CONTEÚDO DESTE SITE!
Proibido qualquer tipo de cópia ou reprodução sem prévia autorização.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/