Os cantores Vitor Kley e Gabi Melim são os novos embaixadores de Aperol Spritz no Brasil. Refrescante, leve e inconfundivelmente laranja, Aperol Spritz, a marca responsável pelo 6º drink mais consumido no mundo, apostará em marketing de influência como uma das grandes estratégias de comunicação para 2023. A companhia decidiu apostar na figura dos “creators” para alavancar a campanha “leve como o pôr do sol”, convidando os consumidores a viverem um verão simples e refrescante.
Em parceria com a BR Media, consultoria em marketing de influência no Brasil e em conjunto com a Hill+Knowlton Strategies, empresa de consultoria global de relações públicas do Grupo Campari, a ação tem como objetivo promover a companhia como a verdadeira patrocinadora do verão leve de forma divertida e conceitual, conversando com os consumidores que reconhecem e se identificam com os perfis dos artistas.
Na ocasião, os influenciadores trocaram seus planos de fundo com fotos do pôr do sol e deixaram os seguidores alvoroçados com o mistério. O perfil de celebridade “Gossip do Dia” foi contratado para impulsionar o tema, que gerou diversos comentários no post. Entre os principais estavam sugestões de “feat musical”, “lançamento de música nova” e muita gente achando que era “biscoito”.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa parceria com Aperol Spritz. Além de ser uma bebida cítrica e refrescante, as lembranças do drink me remetem a tempos de descontração e lazer com os amigos. É um mix de alegrias e nostalgia do meu tempo no litoral brasileiro, assistindo ao pôr do sol. Estou feliz e ansioso para criar novas memórias”, relata Vitor Kley.
Entre as estratégias de marketing da marca para o ano estão contemplados eventos, paid media e user experience através do squad de personalidades relevantes, como Julia Tiberio, Malu Borges e Lari Duarte. Atualmente, a marca conta com 14 influenciadores para 2023 — divididos por embaixadores, connectors e amplifiers.