Aperol Spritz anuncia Vitor Kley e Gabi Melim como os novos embaixadores da marca 

Lucas Lima
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Lucas Lima
Formado em Engenharia de Computação (UNIVESP), Especialista em Marketing (USP-Esalq) e em Jornalismo Digital (Faculdade Descomplica). Apaixonado por músicas, séries e cultura pop
4 Min leitura

Os cantores Vitor Kley e Gabi Melim são os novos embaixadores de Aperol Spritz no Brasil. Refrescante, leve e inconfundivelmente laranja, Aperol Spritz, a marca responsável pelo 6º drink mais consumido no mundo, apostará em marketing de influência como uma das grandes estratégias de comunicação para 2023. A companhia decidiu apostar na figura dos “creators” para alavancar a campanha “leve como o pôr do sol”, convidando os consumidores a viverem um verão simples e refrescante.
 

Em parceria com a BR Media, consultoria em marketing de influência no Brasil e em conjunto com a Hill+Knowlton Strategies, empresa de consultoria global de relações públicas do Grupo Campari, a ação tem como objetivo promover a companhia como a verdadeira patrocinadora do verão leve de forma divertida e conceitual, conversando com os consumidores que reconhecem e se identificam com os perfis dos artistas.
 

Na ocasião, os influenciadores trocaram seus planos de fundo com fotos do pôr do sol e deixaram os seguidores alvoroçados com o mistério. O perfil de celebridade “Gossip do Dia” foi contratado para impulsionar o tema, que gerou diversos comentários no post. Entre os principais estavam sugestões de “feat musical”, “lançamento de música nova” e muita gente achando que era “biscoito”.
 

“Estou muito feliz em fazer parte dessa parceria com Aperol Spritz. Além de ser uma bebida cítrica e refrescante, as lembranças do drink me remetem a tempos de descontração e lazer com os amigos. É um mix de alegrias e nostalgia do meu tempo no litoral brasileiro, assistindo ao pôr do sol. Estou feliz e ansioso para criar novas memórias”, relata Vitor Kley.
 

Entre as estratégias de marketing da marca para o ano estão contemplados eventos, paid media e user experience através do squad de personalidades relevantes, como Julia Tiberio, Malu Borges e Lari Duarte. Atualmente, a marca conta com 14 influenciadores para 2023 — divididos por embaixadores, connectors e amplifiers.

As ativações de Aperol Spritz durante o verão 2023 contemplarão também com patrocínio a eventos, ativações em mais de 450 bares do país, que disponibilizarão ao consumidor promoções – como Double Drink e Food Pairing – materiais de visibilidade, carrinhos proprietários e até as famosas Kombis de Aperol Spritz, que agitarão as casas parceiras. Além disso, o verão contará com outras parcerias e lançamentos exclusivos.
 
Para acompanhar todas as novidades acesse @aperolspritzbrasil

Sobre Aperol:
Esse aperitivo tem muita história para contar. Aperol foi originalmente criado na cidade de Pádua, na Itália, em 1919. O drink dos irmãos Barbieri, Luigi e Silvio é rico na complexidade do sabor, combinando uma variedade de ervas e o cítrico da laranja — receita original desde o seu lançamento, há mais de um século.
 
Aperol tem a sua história consolidada. Em 1920, recebeu um alto investimento em publicidade e sua popularidade foi alcançada em 1950, quando o Spritz foi introduzido na receita do drink. Em 2003, Aperol foi adquirida pelo Grupo Campari e, desde então, ultrapassou as fronteiras italianas.
 
Famoso no verão europeu e considerado uma das bebidas alcoólicas mais consumidas da Itália, o drink também é chamado de “Venetian Spritz”. Aperol Spritz também figura, junto com o Negroni e o Americano, na lista da prestigiada IBA, a Associação Internacional de Bartenders.

*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.

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