Seguindo na importante missão de desbravar o mundo sertanejo e levar informação e entretenimento aos amantes deste segmento, Renato Sertanejeiro convidou um duo extremamente talentoso e divertido. O Prosa do Sertanejeiro desta semana é com Luíza e Maurílio, que já emplacaram diversas gigantes como “S de Saudade”, “Pode Sumir”, “Inamorável”, entre outros.
Para quem acredita em destino, certamente a história da formação da dupla é algo interessante, já que tudo aconteceu naturalmente, antes mesmo de decidirem que seguiriam juntos. “Final de 2014, a gente começou a gravar uns vídeos e a galera começou a pedir show da dupla, sendo que a gente só tinha gravado vídeo, não tinha pretensão de virar dupla e nada”, conta Maurílio.
Como dois de seus maiores sucessos estouraram durante a pandemia, Luíza e Maurílio mencionaram como foi a experiência e alegria deste momento, contrapondo a impossibilidade de curtir com os fãs e fazer shows. “Sobre “S de Saudade”, por exemplo. É gigante no Youtube, mas é aí? Que jeito que trabalha? Agora a galera canta, mas é diferente de lançar uma música e ir lá e cantar ela no auge”, comenta Luíza. “Quando lança está muito quente, começamos a fazer alguns shows, a galera canta e tal, mas se for parar para pensar como seria quando lançou, a gente sofre muito”, completa seu parceiro.
Mas, mesmo com os percalços da vida, a dupla que cantava em barzinhos só tem a comemorar. Hoje, Luíza e Maurílio são escalados para os grandes festivais. “É um público muito maior e que está lá pra nos ver. Houve uma ocasião em que tivemos um problema técnico e nos atrasamos. Mesmo assim, o público esperou para nos assistir. Isso foi demais”, recorda Maurílio.
Luíza falou também sobre o preconceito enfrentado em razão de ter uma voz grossa, por namorar com uma mulher e como lida com os haters. Ao final da entrevista, que foi gravada antes do trágico acidente que culminou no falecimento de Marília Mendonça, Renato Sertanejeiro questionou a dupla sobre quem são suas referências no mundo musical. Luíza, sem hesitar, revelou ser fã da rainha da sofrência.“Sou muito apaixonada por ela. Ela é extremamente visionária e suas músicas tocam a alma. Ela é gigante”, detalha a moça.
Luíza e Maurílio comentaram sobre o momento atual das mulheres no sertanejo e apontaram outras inspirações como: Jorge e Mateus (Jorge, inclusive, aceitou a gravar o DVD dos entrevistados no dia do seu aniversário – relembrou com carinho Luíza), Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Gabriel Diniz, Zezé Di Camargo, Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel.
Renato Sertanejeiro é hoje um dos principais nomes do mercado. O influencer, apresentador e empresário, comanda os canais no Youtube “Sertanejeiro” (590 mil inscritos) e “Prosa do Sertanejeiro” (187 mil inscritos), onde transmite entrevistas diferenciadas e exclusivas, realizadas de forma descontraída com diversos envolvidos no segmento, como cantores consagrados, produtores musicais, compositores e empresários, rendendo inúmeras histórias totalmente desconhecidas pelo público, provável segredo do sucesso dos seus conteúdos atingirem a impressionante marca de aproximadamente 42 milhões de views. Por lá já passaram Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Tierry, Rionegro e Solimões, Roberta Miranda, César Menotti e Fabiano entre outros, além de Rafael Vannucci (produtor musical de Cristiano Araújo) e a grande compositora Fátima Leão, entre outros.
O perfil oficial no Instagram (@renatosertanejeiro) já ultrapassa 300 mil seguidores, com as novidades e informações mais relevantes do ritmo musical. E não para por aí. Renato Sertanejeiro também é sócio da empresa “Fábrica de Hits”, responsável pelo marketing digital artístico, gestão de redes sociais e lançamentos musicais de nomes como Xand Avião, Gusttavo Lima, Grupo Pixote e Thiago Brava, além de comandar ainda o projeto “Sertanejeiro Records”, uma agregadora de distribuição digital, focada em artistas que estão iniciando suas trajetórias e não possuem acesso aos relacionamentos necessários. Como um apaixonado pelo estilo musical e diante da dificuldade encontrada em adquirir produtos usados pelos ídolos, como botas, chapéus, camisas, calças, criou uma linha de roupas exclusivas: “Sertanejeiro Clothing”.