A série “Stranger Things” interrompeu as filmagens de sua última temporada por conta da greve dos roteiristas de Hollywood. O anúncio foi feito pelos co-criadores da série, Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como irmãos Duffer, pelo Twitter.
“Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram os Duffers.
Os roteiristas de cinema e televisão de Hollywood cruzaram os braços após o fracasso nas negociações por aumentos salariais com estúdios de produção, como Walt Disney e Netflix.
Segundo a Variety, “Stranger Things” agora se junta a um grupo crescente de séries da Netflix, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”, enfrentando atrasos e pausas na produção em meio à greve.
A paralisação também trouxe impactos aos programas de TV, como os talk-shows e no humorístico “Saturday Night Live”. Essas atrações devem recorrer a reprises enquanto o impasse durar. Também houve paralisação nas filmagens da série “Billions” e do novo filme “Blade”, da Marvel.
A realização de uma greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi aprovada no mês passado, caso as negociações com os estúdios fracassassem. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.
A categoria argumenta que os trabalhadores tiveram os salários prejudicados por causa da revolução do streaming, que resultou em temporadas de TV mais curtas e pagamentos residuais menores.