Retornando ao solo brasileiro após turnê pela Europa, com direito à apresentação no Rock in Rio Lisboa, Johnny Hooker estreia uma nova fase da turnê Estandarte, com show de lançamento do seu novo disco, ØRGIA, na Casa Natura Musical, dia 13 de agosto, sábado, 22h. A nova versão da turnê Estandarte – que teve início antes da ida do cantor à Europa, com shows menos focados nas músicas novas e mais voltados para os maiores hits do artista – vai oferecer ao público a oportunidade de ouvir o novo álbum de Hooker ao vivo.
ØRGIA é o terceiro disco de estúdio da carreira do artista e sucede os aclamados Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito! e Coração. Inspiração para o novo álbum de Johnny, o livro Orgia – Diários de Tulio Carella conta sobre a série de aventuras sexuais que o dramaturgo e roteirista argentino teve pelas ruas e cabarés da cidade de Recife no ano de 1960. Pouco tempo depois de chegar ao Brasil, com o avanço da ditadura no país, Tulio Carella foi preso e extraditado de volta para a Argentina, que estava prestes a ser tomada por um regime tão sanguinário quanto o tupiniquim.
O livro é um clássico do universo LGBTQIAP+ e, ao se encontrar com a obra em 2018, Johnny Hooker conseguiu identificar diversas semelhanças e traçar paralelos entre as vivências dele e de Tulio. Assim como o livro, o álbum busca desenhar a narrativa de um tempo onde a perseguição das minorias tem um novo momento de frisson no país. Com 13 faixas, o disco passeia por toda a heterogeneidade da obra de Hooker – do brega ao forró, do samba ao flamenco, do pop à experimentação. Uma verdadeira orgia de ritmos em busca do reencontro com o corpo e com a vontade de viver. O álbum conta com os sucessos ”Amante de Aluguel”, com mais de 2 milhões de plays no Spotify e no Youtube, ”CUBA” e ”Maré”, gravada em parceria com o capixaba Silva.