O som dos violões vai embalar uma noite especial em Bragança Paulista (SP). No dia 4 de dezembro (quarta-feira), às 19h, o Clube de Regatas recebe a apresentação musical de encerramento das aulas de violão do projeto “Harmonizando a Vida”, realizado com patrocínio da TE Connectivity e SAKATA, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
O evento marca o encerramento das atividades iniciadas no começo de 2025 e celebra o aprendizado dos alunos que participaram do curso gratuito de iniciação musical, oferecido a crianças e adolescentes a partir de 12 anos. As aulas foram ministradas ao longo do ano em duas localidades: ECOA – Unidade II e Comunidade Nossa Senhora da Penha, ampliando o acesso à formação musical e fortalecendo o vínculo comunitário por meio da arte.
Criado para promover o desenvolvimento pessoal e social por meio da música, o projeto “Harmonizando a Vida” incentiva valores como disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança. Além da técnica no instrumento, os participantes desenvolvem habilidades cognitivas, motoras e emocionais, mostrando na prática o poder transformador da educação musical.
“Mais do que tocar violão, os alunos aprendem a se expressar, a acreditar em seu potencial e a levar a música como ferramenta de transformação em suas vidas e comunidades”, destaca a coordenação do projeto.
O evento é aberto ao público e promete emocionar familiares, amigos e a comunidade local com um repertório preparado especialmente para a ocasião.
Serviço
Apresentação de Encerramento – Projeto “Harmonizando a Vida”
Data: 4 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Clube de Regatas – Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 500, Tanque do Moinho, Bragança Paulista (SP)
Entrada gratuita
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLÁUDIA REGINA CARNEVALLI
claucarnevalli.jornalista@gmail.com

Leave a Reply