Grammy 2022 é adiado devido ao aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos

Mariana Peretti
1 Min leitura

A Academia de Gravação anunciou nesta quarta-feira (5) que o Grammy 2022 foi adiado por causa do aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos provocados pela variante ômicron.

A organização promete divulgar em breve uma nova data para a premiação, que aconteceria em 31 de janeiro.

“A saúde e a segurança daqueles na nossa comunidade da música, o público presente, e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continuam a ser nossa maior prioridade”, afirmou a entidade em comunicado conjunto com a emissora CBS, responsável pela transmissão nos EUA.

“Dada a incerteza em relação à variante ômicron, realizar a apresentação em 31 de janeiro simplesmente continha muitos riscos.”

Os indicados ao Grammy 2022 foram anunciados em novembro. Olivia Rodrigo é a única artista que concorre às quatro principais categorias deste ano: Álbum, Canção, Gravação e Artista Revelação.

Outros destaques, que concorrem aos três maiores prêmios, exceto Revelação, são: Billie Eilish, Doja Cat, Justin Bieber e Lil Nas X.

O pianista Jon Batiste, que fez a trilha do filme “Soul”, foi o principal indicado, em 11 categorias. Em seguida vieram Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., com oito indicações cada um.

*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.

Compartilhe esta notícia
Leave a review

Leave a Review

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ícone "Verificada pela comunidade" VOCÊ NÃO PODE COPIAR O CONTEÚDO DESTE SITE!
Proibido qualquer tipo de cópia ou reprodução sem prévia autorização.