Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Francisco, el Hombre convida Dona Onete no single “Olha a Chuva”

O segundo disco da Francisco, el HombreRASGACABEZA (2019), é o mais inflamado da sua trajetória, tanto pela sonoridade quanto pelas menções que faz ao fogo. Em processo de lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, previsto ainda para este ano, a banda apresenta um single que contrapõe o trabalho anterior, abrindo espaço para celebrar a chuva, como um banho fresco. Após “Nada Conterá a Primavera” (ouça aqui), o grupo revela a segunda canção dessa nova etapa, “Olha a Chuva” (ouça aqui), que chega aos aplicativos de streaming com a participação da cantora paraense Dona Onete.
“’Olha a Chuva’ nasceu em um dia que estava sendo extremamente improdutivo pra gente. Ficamos batendo cabeça para criar algo por horas no quintal em que estávamos reunides e nada acontecia. Eis que choveu forte, do nada, e havia muita roupa no varal”, lembra Mateo Piracés-Ugarte, que forma a Francisco, el Hombre ao lado de LAZÚLI (voz), Sebastianismos (voz e bateria), Andrei Kozyreff (guitarra) e Helena Papini (baixo). “Corremos para tirar toda a roupa do varal e criamos a música neste momento, não demorou nem cinco minutos”, comenta.
O nome de Dona Onete para participar da faixa surgiu instantaneamente. “Pensamos nas chuvas amazônicas das 14h, em Belém, e também no show dela”, afirma Mateo. Já a artista paraense reivindica o temporal como patrimônio do seu estado, o que contribui ainda mais para o convite. “A chuva é quase nossa e a gente já pode dizer que ela é do Pará, ela é do Norte. Eu fiquei muito feliz de poder falar da nossa bendita chuva maravilhosa”, afirma a cantora, que gravou a canção – em meio a chuva – na Ilha do Mosqueiro (em Belém).
A construção sonora de “Olha a Chuva” tem um quê de melodias andinas, mesclando ritmos latinos, como o carimbó, a cumbia e a batucada. Para chegar nesse resultado, a Francisco, el Hombre buscou referências  que vão da banda chilena Chico Trujillo  a própria Dona Onete.
Agora, a Francisco, el Hombre pode dizer que tem a faixa que faltava para eventuais chuvas em seus shows. “Ninguém vai fugir do lamaçal, ninguém vai fugir de se molhar, porque assim que cair a primeira gota de chuva, começará essa música e a festa se intensificará!”, finaliza Mateo.

Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/