A cantora, compositora e produtora musical Aline Happ passou por uma das maiores perdas de sua vida: a morte da sua avó. Sempre citada nas entrevistas da artista como uma das maiores incentivadoras de sua carreira na música, a despedida da matriarca da família virou o tema do single “Flower of Light”, que foi uma das formas que a cantora encontrou para lidar com o luto. A canção está disponível no canal do YouTube de Aline Happ.
“Eu senti que precisava eternizar minha avó e a música tem esse poder. Minha avó foi uma pessoa maravilhosa e eu gostaria que ela fosse sempre lembrada. Fiz essa música para ela, com uma mensagem de amor e esperança. Espero que ela possa ouví-la, onde ela estiver. Na música eu a chamo de flor de lírio, que é uma das minhas favoritas (acho que isso já era sabido, visto que o nome da minha banda é Lyria) e também descobri que o nome dela significa lírio e luz.”, relembra Aline Happ.
Acostumada a criar canções autobiográficas, Aline Happ agora traz para suas canções algo que não havia lidado anteriormente: o processo do luto. “Essa é a primeira vez que alguém tão próximo se vai, a dor e o vazio são inexplicáveis. Eu espero que essa canção traga um pouco de paz para todos que também perderam alguém.”, deseja Aline.
A canção é uma composição de Aline Happ, que também canta, produz, grava e edita os vídeos. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.