Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Diego Stecanela lança música Maral

O segundo single da carreira solo do artista está disponível nas principais plataformas de streaming

O segundo single da carreira solo do artista está disponível nas principais plataformas de streaming

Composta em março de 2021, Maral surgiu como uma epifania para o autor. A letra, que compara a perda de alguém a um navio que se vai no horizonte, surgiu quase que de sopetão sobre uma melodia triste e harmonia simples e profunda, que persistiam durante dias nos dedos do autor durante os seus estudos ao piano. 

O toque inicial lembra o chamado de um navio, o clima é denso e reflexivo. As memórias que vêm e voltam são comparadas ao vento que vem do mar – o Maral, que dá nome à música e que bate em cheio na janela do quarto do autor durante todo o mês de março. E o mesmo vento que trazia as lembranças das perdas recentes – a música foi composta durante a pandemia, duas semanas após o autor perder um de seus grandes amigos pra COVID-19 – também trouxe a inspiração para esta canção que começa triste e reflexiva, mas termina alegre e festiva, mostrando que, como diz a letra, “o que é de bom ficou” e a vida continua apesar de tudo.

Gravada somente com voz, piano, baixo, bateria e violão de aço, Maral é uma música intimista. Diego Stecanela assina a composição (letra e música), arranjo, piano, voz e, ao lado de Renato Pimentel (estúdio The Magic Place), a produção musical. Pimentel também assina a mixagem e masterização da obra. 

Maral também contou com a participação especial do grande violonista e guitarrista Luiz Meira, renomado músico que coleciona na sua carreira trabalhos ao lado de alguns dos maiores nomes da música popular brasileira, como Gal Costa, Luiz Melodia, Elza Soares, Sá & Guarabira, dentre tantos outros. No contrabaixo fretless, Maral conta com Eduardo Wagner (Primavera nos Dentes, Banho de Lua, Os Beterrables) e na bateria, Guilherme Casarotto (The Botles, Old, Harmoníaco). 

Maral é o segundo lançamento de Diego Stecanela, que promete pelo menos mais seis lançamentos audiovisuais para 2023, totalizando oito lançamentos. Diego, além de compor, arranjar cantar e tocar piano, órgão, teclado, violão e ukelelê nas gravações, também atua, roteiriza, edita e participa da direção de seus videoclipes, assinando a direção do videoclipe de Maral ao lado do diretor Jorge Daux. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em destaque

Famosos

Produções inspiradas no clássico natalino acumulam mais de 12 milhões de visualizações em menos de 24 horas.

Música

Turnê do projeto que acumula 300 milhões de reproduções, vitória no Prêmio Multishow, e indicações ao Melhores do Ano e TikTok Awards, percorre o...

Agito Folia

"Minha fantasia vai ser pesada, e a tensão da avenida exige muito do corpo", declara Ravena Hanniely.

Famosos

Cinco anos após a morte do apresentador Gugu Liberato, sua família finalmente chegou a um consenso sobre a divisão de sua herança, avaliada em R$...

Ícone "Verificada pela comunidade" VOCÊ NÃO PODE COPIAR O CONTEÚDO DESTE SITE!
Proibido qualquer tipo de cópia ou reprodução sem prévia autorização.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/