Harry Styles, nascido em 1º de fevereiro de 1994 em Redditch, Inglaterra, iniciou sua trajetória musical em 2010 ao participar do programa britânico “The X Factor”, onde a boy band One Direction foi formada e rapidamente se tornou um fenômeno global. Após o fim do grupo em 2016, Harry embarcou em uma carreira solo de sucesso, lançando seu álbum solo de estreia em 2017, seguido por “Fine Line” em 2019 e “Harry’s House” em 2022 – trabalhos que lhe renderam diversos prêmios, incluindo Grammy, Brit Awards e American Music Awards.
Além da música, Harry aventurou-se no cinema, participando de filmes como “Dunkirk” (2017), “Eternos” (2021) – interpretando Eros, irmão de Thanos, no Universo Cinematográfico da Marvel, “Meu Policial” (2022) e “Não Se Preocupe, Querida” (2022), em que foi protagonista ao lado da atriz Florence Pugh. Sua influência também se estende ao mundo da moda, sendo reconhecido por seu estilo único e por quebrar estereótipos de gênero.
Na Deezer, as músicas mais ouvidas pelos fãs brasileiros incluem “As It Was”, “Watermelon Sugar” e “Sign of the Times”. As cidades que mais o escutam são São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e a distribuição de gênero entre seus ouvintes é de 60% masculino e 40% feminino. Em relação à faixa etária, 24% têm entre 18 e 25 anos, 36% entre 26 e 35 anos, e 27% entre 36 e 45 anos.
Confira o Top 3 de Harry Styles na Deezer, com curiosidades sobre as músicas. O ranking das 10 faixas mais populares também foi revelado pela plataforma.
- As It Was
- Watermelon Sugar
- Sign of the Times
- Adore You
- Late Night Talking
- Golden
- Falling
- Satellite
- Matilda
- Fine Line
O fenômeno “As It Was”
Desde seu lançamento, “As It Was” assumiu papel de destaque nas apresentações do cantor desde a primeira performance da música ao vivo no festival Coachella, em 15 de abril de 2022. Segundo Kid Harpoon, compositor de alguns de seus trabalhos, havia dúvidas sobre lançar “As It Was” como o carro-chefe de Harry’s House. “Foi Harry quem levou a ideia adiante. Ele falava: ‘é essa música, tenho certeza’.” revelou Harpoon à Billboard.
A decisão ousada de Harry se provou certeira, consolidando “As It Was” como um dos maiores hits de sua carreira e uma das músicas mais marcantes da década, que ocupa, inclusive, a posição número 1 do artista na Deezer.
Outro detalhe curioso da faixa é que a voz infantil que aparece no início da canção pertence à afilhada de Harry, Ruby, filha do produtor britânico Ben Winston. Ruby costumava ligar para o padrinho antes de dormir e, certa noite, deixou uma mensagem de voz ao não ser atendida. Sobre isso, Harry contou: “Eu encontrei a gravação um dia quando estava no estúdio e coloquei no começo da música”, revelou à BBC Radio 2.
“Watermelon Sugar”
“Watermelon Sugar” foi responsável por dar ao Harry o Grammy de Melhor Performance Solo de Pop em 2021, além da canção ter sido indicada a outros prêmios como IheartRadio Music Awards e Brit Awards. Em 2020, durante um show intimista filmado para a NPR, o cantor contou sobre sua inspiração para escrever a canção enquanto estava em Nashville. “Tínhamos um refrão, melodia que era bastante repetitiva e um livro de Richard Brautigan, In Watermelon Sugar, estava na mesa. E eu fiquei tipo: ‘Isso soaria legal’”.
Ainda em 2020, em agosto, “Watermelon Sugar” atingiu a posição de número 1 nas paradas da revista Billboard, e se consolidou como a primeira música de Harry a atingir esta posição no ranking.
“Sign of the Times”: o marco do início da carreira solo
“Sign of the Times” veio do pensamento de que esta não é a primeira vez que passamos por tempos difíceis, e tampouco será a última, como explica o próprio Harry. “A música é escrita do ponto de vista de uma mãe que deu à luz a um bebê e houve uma complicação. À ela, dizem que a criança está bem, mas que lhe resta pouco tempo de vida. Ela então usa seus minutos finais para dizer ao filho: siga em frente e conquiste.”
Com quase seis minutos de duração, a faixa marca o início da sua carreira solo, apresentando um teor profundamente existencialista. Séria demais para o mainstream e ousada demais para um ex-integrante de boyband, a canção chamou a atenção dos críticos, sendo este o seu primeiro grande sucesso solo e primeiro single que, até hoje, é o videoclipe mais visto do cantor na história da sua carreira, ultrapassando 1 bilhão de visualizações .
Ouça “As it Was”, “Sign of the Times”, “Watermelon Sugar” e os outros principais sucessos do cantor na playlist 100% Harry Styles, na Deezer.