O cantor, rapper, produtor, empresário e superastro indiano Badshah se une ao ícone da música latina J Balvin para lançar o sucesso internacional “Voodoo”.
Um hino trilíngue – hindi, espanhol e inglês – produzido pelo produtor/artista Tainy (que já lançou hits com Bad Bunny, Shawn Mendes, Camila Cabello, Anuel, Rosalía, Daddy Yankee, para citar alguns), “Voodoo” é um conto sobre luxúria e magia. O tema sobrenatural da canção se reflete no impressionante vídeo, cheio de efeitos especiais.
Badshah está pronto para ganhar o mundo e tem estado empenhado na missão de levar o desi-pop a nível global, fazendo uma ponte entre as culturas indiana e ocidental através de ritmos e ganchos que transcendem a linguagem. Nascido em Delhi, Badshah é o artista musical de maior sucesso de sua geração na Índia, tendo conseguido mais de 15 bilhões de streams em todo o mundo, realizado mais de 700 shows ao vivo e se tornado um embaixador de marcas globais. Ele é um dos poucos artistas a ter 18 músicas com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.
“Voodoo” marca a primeira colaboração entre Badshah e o ícone latino J Balvin. “J Balvin é como um ídolo para mim. Ele tem feito o que eu tenho tentado fazer em meu próprio espaço. A maneira como ele abriu seu próprio caminho, apesar do idioma, apesar das probabilidades, realmente me inspirou”, diz Badshah.
Sobre sintetizadores misteriosos e uma batida dembow estonteante, Badshah e J Balvin trocam versos sobre ser enfeitiçado por uma mulher. Um mosaico sedutor de influências internacionais e referências de outros mundos, “Voodoo” capta a sensualidade, o perigo e o desespero de se estar apaixonado. A estética misteriosa do single é acompanhada pelo vídeo, que apresenta uma coreografia incisiva e uma cerimônia misteriosa, iluminada por velas, invocando os espíritos.
“Uma das muitas razões pelas quais fui atraído a criar música é porque ela é universal. Ela conecta as pessoas apesar das barreiras linguísticas. Badshah e Tainy são artistas incríveis, e essa colaboração é apenas mais um exemplo de como somos capazes de unir pessoas de diferentes culturas para encontrarmos uma vibe juntos e um ponto de vista comum”, disse J Balvin.
“Voodoo” segue o lançamento do último EP de Badshah, “Retropanda – Part 1”, que foi lançado no mês passado. O conjunto de quatro faixas inclui hits de sucesso, como “Tabahi” e “Jugnu”, que acumularam mais de 290 milhões de visualizações combinadas no YouTube e mais de 47 milhões de streams no Spotify até o momento. O sucesso viral de Badshah em 2021, “Bachpan Ka Pyaar”, tem mais de 415 milhões de visualizações no YouTube em apenas oito meses.
Em 2021, Badshah assinou contrato com a Universal Music Group. “Voodoo” dá continuidade à sua missão pioneira levar a música não-cinematográfica indiana para um palco global. O artista celebra – enquanto ele está ciente de seu próprio superestrelato e imenso apelo, sua missão é trazer um novo som para as pessoas do mundo inteiro. “Se os números desaparecerem, no final é a música que as pessoas amam. Isso é o mais importante”, diz Badshah.