O estado de saúde do cantor Edson, que faz dupla com o irmão Hudson, assustou o país inteiro. Veículos de comunicação noticiaram a evolução da Covid, positivada no sertanejo e, com ela, uma piora drástica que, em poucos dias, resultou no comprometimento de mais de 75% do pulmão. Entre a internação, transferência de hospital e recuperação, foram longos dias de espera e muita oração.
A preocupação de Edson? A voz!
Em recente entrevista, o artista confessou que em um ato de desespero, fez um único pedido à cardiologista-intensivista, Ludhmila Hajjar: “Pedi para não ser intubado por causa da minha voz”.
Pouco mais de um mês após a saída do hospital, Edson e Hudson anunciam a primeira live que acontecerá no próximo domingo, 25 de abril, às 16h30. A transmissão será realizada no canal oficial da dupla no YouTube. “Meu irmão é a pessoa mais importante da minha vida, ele sabe disso. É meu parceiro, minha metade. Convivemos juntos desde que nascemos e a nossa história profissional começa com Pep e Pupi. Eu com 7 e ele com 5 anos. As pessoas não têm ideia de tudo o que senti durante este período. Ter o meu irmão novamente ao meu lado, cantando e tocando, é algo que me emociona. Tô feliz e agradeço a Deus por esse momento”, relata Hudson.
A voz de Edson, totalmente preservada, é, sem dúvidas, uma das mais bonitas do mercado. A extensão vocal e a afinação minuciosa marcaram toda uma geração, já que o duo coleciona inúmeros sucessos que serão interpretados no show.
Uma das novidades é a participação de Vitor Cadorini, filho de Edson e sobrinho de Hudson. Foi com o tio que Vitor aprendeu a tocar violão e guitarra. Desta forma, os riffs inconfundíveis de Hudson permanecem na mesma família, sendo passados de geração a geração. “Muitas pessoas brincam que pareço filho do meu tio (Hudson). E não deixo de ser, ele é esse cara que me inspiro demais. Já meu pai, poxa, sou suspeito. É um artista completo, do qual me orgulho muito. Tô bem ansioso, mas será uma oportunidade ímpar de tocar ao lado dessas pessoas tão importantes pra mim. São os meus verdadeiros ídolos”, explica Vitor.
Conhecidos pelo domínio da voz e a técnica precisa da guitarra, Edson e Hudson fazem parte de uma família totalmente musical. São filhos de Beijinho, artista circense, e Helena, musicista e atriz. Nasceram no circo e formaram a primeira dupla ainda crianças. “Vitão poderia mesmo ser meu filho. É um músico que possui talento e técnica. Estuda muito e ama a música. Digo que ele é bom não porque eu o ensinei a tocar, mas porque ele tem essa paixão pelo instrumento. Isso faz toda a diferença”, fala Hudson.
Para Edson, a live de domingo tem um sabor mais que especial. “Tive uma nova oportunidade de viver. Estar com meu irmão e meu filho, é motivo de alegria e agradecimento. A minha voz continua a mesma e quero mostrar a todos os meus fãs e amigos. Sem Deus, não sou e nunca serei nada. Preciso do meu irmão ao meu lado para sempre. E meus filhos, representados pelo Vitor, são a minha razão de viver. Estão todos convidados para o primeiro show, primeiro de muitos que ainda virão”, encerra Edson.
Notícias em destaque
Festivais
Continua nesta sexta-feira (15) a Taça Universitária de São Carlos (Tusca). A 44ª edição no município do interior de São Paulo conta com quase 50 atrações, 2...
Música
Traduzindo sua versatilidade e abordando assuntos como o amor e o autoconhecimento, a cantora e compositora Letícia Hally estreia o aguardado primeiro EP da carreira, “Atenção“,...
Famosos
Chegou o último dia e neste domingo (17) a Taça Universitária de São Carlos (Tusca). A 44ª edição no município do interior de São Paulo conta...
Festivais
Estamos na metade e neste sábado (16) a Taça Universitária de São Carlos (Tusca). A 44ª edição no município do interior de São Paulo conta com...