Depois do sucesso de seu primeiro álbum, “Ana” (Deck/2020), a cantora e compositora Ana Gabriela continuou criando novas canções e “Capa de Revista” (Ana Gabriela/ Deco Martins/ Julio Pettermann/ Filipe Toca), a primeira da nova safra, será lançada dia 18 de junho.
Com produção de Rafael Ramos, as gravações ocorreram de forma remota e Ana gravou voz só quando o instrumental estava todo pronto, diferente de como ela sempre fez, estando fisicamente com os músicos no estúdio. Inspirada no título da canção, Ana Gabriela produziu uma revista com temática LGBTQIA+, que será disponibilizada online.
Enquanto começa a pensar nos próximos passos, Ana continua divulgando seu álbum homônimo e recentemente lançou o romântico e delicado clipe de “
Acho Que Te Amo“, com cenas de intimidade dela e da namorada Beatriz Oliveira.
Desde o começo de sua carreira Ana Gabriela traz assuntos do universo LGBTQIA+ para seu trabalho. Em uma de suas primeiras músicas, “Carta Para Mãe”, ela fala de quando revelou sua sexualidade para a mãe. Ana acredita que a união entre as pessoas LGBTQIA+, assim como mais pessoas falando sobre isso, é o que pode ajudar no combate ao preconceito e na autoaceitação. “Queria falar para a galera da comunidade que não desistam de ser quem são. Precisamos estar unidos, nos dar valor e também falarmos sempre que pudermos, pois é muito importante termos vozes através das quais nos sentimos representadas” – comenta.