O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, e a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), maior campeonato de Free Fire do país, firmam parceria para levar conteúdos exclusivos à plataforma com o objetivo de reunir e fortalecer a comunidade gamer do aplicativo.
Os fãs e jogadores de Free Fire, maior título mobile de battle royale da empresa, – sendo o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com a data. ai –, terão acesso às transmissões ao vivo do campeonato até o fim da temporada todas as segundas-feiras, sábados e domingos, com cerca de três horas de duração cada, além de conteúdos exclusivos para o app.
Serão publicados compilados diários das jogadas decisivas das partidas, da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023, que terá início no próximo dia 15 de abril. Também será possível acompanhar as reações dos jogadores para as jogadas que acontecem fora das principais câmeras do campeonato, que serão resgatados e postados diretamente no Kwai.
“Estamos muito animados em explorar e criar um novo espaço para os fãs de games da plataforma. Para nós, é uma honra firmar parceria com uma desenvolvedora como a Garena, que defende e democratiza o acesso ao entretenimento por meio de jogos mobile”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.
A parceria é mais um exemplo de como a comunidade gamer tem evoluído e conquistado outros espaços, adaptando conteúdos para alcançar usuários dos mais diversos tipos de plataformas. Os conteúdos exclusivos e as transmissões ao vivo serão publicadas no perfil oficial da Free Fire Esports Brasil no Kwai.
Novas parcerias
Além do acordo exclusivo com a Garena, este ano, com o objetivo de explorar e fortalecer a categoria de games na plataforma, o Kwai também está investindo em parcerias com outras marcas como a Kr3w, parte do grupo 3C Gaming, que cria, conecta e colabora com talentos e a comunidade para expandir os limites da cultura gaming. A parceria trará conteúdos de cerca de 10 criadores da empresa ao aplicativo já nos próximos meses com a tendência de crescimento ao longo do ano. Entre os nomes que fazem parte desse grupo, estão criadores de conteúdo como Piuzinho, GS, Bradoock, Crusher Fooxi e outros.