A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, participa a partir desta semana do Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que reúne mais de 12 mil profissionais da indústria do cinema de 121 países. A pauta inclui negócios, encontros com distribuidores e representantes de festivais internacionais, e o market screening do documentário musical “Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você”.
Dirigido por Roberto de Oliveira, “Elis & Tom” teve as suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo — neste último, ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. A produção, que mostra os bastidores e tensões que cercaram as gravações em 1974 de um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira, chega aos cinemas nacionais no segundo semestre deste ano.
Com o objetivo de firmar novas parcerias por meio do licenciamento e vendas de filmes que fazem parte do seu catálogo internacional, a O2 Play também leva ao festival em seu line-up “Atmosfera”, de Paulo Caldas, “Relatos de um Certo Oriente”, de Marcelo Gomes, “Porto Príncipe”, de Maria Emília Azevedo, “Ciclo”, de Ian SBF, “Agreste”, de Sérgio Roizenblit, “Urubus”, de Claudio Borrelli, e o documentário “Partido”, de César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik.
“Cannes é o maior festival de cinema do mundo, é uma honra estar presente no evento. Estamos animados para fazer contatos com distribuidores e representantes de festivais internacionais. Viemos para fazer negócios e dar visibilidade ao mercado audiovisual brasileiro”, afirma Igor Kupstas, diretor da O2 Play.
“O documentário ‘Elis & Tom’, que será apresentado ao mercado, é a nossa grande aposta para o segundo semestre deste ano. Esperamos que o filme ganhe ainda mais visibilidade no Brasil após ser exibido para players importantes aqui em Cannes”, completa o executivo.
Serviço
O2 Play no Festival de Cinema de Cannes: 16 a 24 de maio de 2023.
Marché du Film: até 24 de maio