Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

0 Nômade Festival promete agitar o Parque Villa Lobos com line-up diverso nos dias 25 e 26 de maio

Foto: Divulgação

O Nômade Festival dispensa apresentações para quem gosta de música brasileira. Apostando na multiplicidade de estilos, públicos, propostas, vivências na música e experiências, o festival chega a sua quinta edição nos dias 25 e 26 de maio. Realizado no Parque Villa Lobos, o evento traz enfoque na representatividade da música nacional em suas mais diversas formas, agregando revelações e nomes consolidados. Alceu Valença, Pabllo Vittar, Baco Exu do Blues, Leci Brandão, Maria Rita, Maria Gadú, Urias, Rico Dalasam, Marina Sena, FBC, Melly e Nando Reis (com participação de Arnaldo Antunes) estão entre as atrações deste ano.

Seguindo a tradição das edições anteriores, serão 10 horas de música, em cada dia, incluindo dois palcos, vila gastronômica, lounges exclusivos e ativações de marcas. E, claro, encontros especiais – a expectativa de encontrar os artistas preferidos, rever e encontrar os amigos.

Inclusivo

O Nômade Festival tem a preocupação em se tornar um evento cada vez mais acessível. O festival conta com área reservada e banheiros para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, acesso prioritário, balcões de bares adaptados, kit livre, caminhos com piso direcional acessível e intérprete de libras no palco durante os shows.

Área Gastronômica

Nem só de música vive o Nômade Festival. Quem já foi ao evento conhece a prestigiada área gastronômica do festival que promete agradar aos paladares mais exigentes. O cardápio terá opções como hambúrguer, cachorro-quente, churros, pastéis, além de um menu especial para o público vegano, vegetariano e celíaco. Os restaurantes que marcarão presença nesta edição do evento são: Souk Burger, La Chica Empanadas, Pita Kebab, DuLocal, Fôrno, La Crepe, Los Dos Taqueria e Let’s Poke.  

Ativações das marcas no Nômade Festival

O Nômade Festival também conta com experiências imersivas e outras atrações em forma de ativações de marcas. Nesta edição o festival terá uma participação maior das marcas do que em edições anteriores. A Rico assina a cota “apresenta” do evento.

Ativações:

Roda Rico no Nômade Festival – A experiência de visitar a maior roda gigante da América Latina com desconto para os participantes do evento e, ainda, aproveitar uma ativação de tirar o fôlego são algumas das ações da Rico no Nômade. Em reforço ao compromisso com a sustentabilidade, o espaço da marca contará com uma estação para carregar o celular com energia solar. O local também contará com dinâmicas com a distribuição de brindes exclusivos e personalizados, como chapéus ‘bucket’, broches, ursinhos de pelúcia e alças para celular. Entre as ativações previstas, e como parte do apoio permanente no setor de arte, música e entretenimento, haverá uma ação de live painting feita pelo artista paulista Rafael Sanches. 

Petra – Cerveja oficial do Nômade Festival, a Petra (Grupo Petrópolis) terá uma tirolesa, onde será possível se aventurar em um salto sobre o público presente no festival e sobrevoar o evento durante os shows. Além da cerveja Petra Origem Puro Malte, também será possível degustar do chopp da marca (disponível atrás do palco Petra), como parte da experiência do evento.

Natura – A Natura estará no festival Nômade apresentando seu lançamento para o Dia de Namorados: Conexão e Festival de Humor. Com tecnologia inovadora, que captou moléculas de cheiro dos festivais de música, as novas fragrâncias uniram arte e ciência ao recriar a energia dos festivais em acordes inéditos. 

Tanqueray – O Bar Container de Tanqueray estará presente no Nômade. Os nômades poderão aproveitar os drinques e, ainda, ter um momento no rooftop da marca, que tem vista exclusiva do palco principal. 

TNT – O energético TNT Energy Drink estará presente no festival para trazer energia e disposição a todos. Com variedade de sabores, a marca preparou um bar exclusivo e personalizado. Além disso, o público poderá se divertir e tirar belas fotos em um ponto instagramável, localizado no espaço.

ODONTOPREV- Com o objetivo de despertar cada vez mais sorrisos durante o festival, a ativação da Odontoprev e seu novo produto, a Sorria+, trará para o público divertidas dinâmicas e ainda mais detalhes do serviço de saúde bucal e estética que acabou de chegar no mercado! E como sorrisos, carinho e música andam juntos, quem passar pelo espaço da Odontoprev e da Sorria+ levará brindes exclusivos para casa. Em paralelo, engajada com a situação no Rio Grande do Sul, a companhia também arrecadará doações para as vítimas das enchentes.

BIC – Para manter a chama do festival acesa, a marca BIC levará ao público experiências interativas em um espaço exclusivo, onde é possível testar o novo acendedor BIC EZ Reach e garantir brindes exclusivos. BIC EZ Reach é perfeito para velas, churrasqueiras… e para o Nômade Festival!

Casal Garcia – A Casal Garcia, marca que apoia o festival pela quarta vez, estará presente com bar proprietário, que servirá como ponto de encontro para os amantes do vinho e exposição dos produtos, e diversos carrinhos com produtos de seu portfólio, além de um super lançamento que tem tudo a ver com o Nômade: o Casal Garcia Sweet Rosé!

FYS – É o refrigerante oficial do evento, pelo terceiro ano consecutivo. Neste ano teremos novamente o Domo, que conta com área de descanso, sombra e muito verde.

RECKITT- Apoiadoras do evento, as marcas Jontex e Vanish irão distribuir amostras de produtos para quem estiver curtindo o festival

O evento contará com uma tabacaria e um estande próprio com espaço personalizado, que contará com vendas de produtos. 

O Nômade Festival

Criado pelos sócios Juliano Libman e Luiz Restiffe, o Nômade Festival está entre os principais festivais de música do país. O evento proprietário da Agência InHaus tem tradição de promover e enaltecer a música brasileira ao longo de sua trajetória.

O palco do Nômade já recebeu atrações como Alcione, Caetano Veloso, Lulu Santos, Nando Reis, AnaVitória, Duda Beat, Liniker, Seu Jorge, Geraldo Azevedo, Chico César, BaianaSystem, Criolo, dentre outros, que entraram para a história do festival.

“Quando criamos o Festival Nômade em 2017, nossa intenção era valorizar a música brasileira. Agora, após quatro edições, pela primeira vez com dois dias de evento, conseguimos abraçar diversas vertentes da música popular brasileira e outras expressões artísticas.”, afirma Luiz Restiffe, sócio diretor na Agência InHaus.

“Somos um festival consolidado na agenda da cidade, movimentando o turismo e gerando emprego para quase 2.000 colaboradores, tanto direta como indiretamente.”, diz Juliano Libman, sócio diretor na Agência InHaus.

Serviços:

Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – SP
Dias: 25 e 26 de maio
Horário de abertura: 12h
Ingressos: Ticket 360

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/