Cinzas de Preta Gil serão transformadas em diamante e espalhadas por amigos em casa e na Bahia

Publisher Ads
Por
Publisher Ads
Este conteúdo foi repostado automaticamente a partir de fontes disponíveis no Google Notícias. As publicações assinadas por este colunista são de responsabilidade exclusiva do autor. Isso...
2 Min leitura
Foto: Divulgação

Era desejo de Preta Gil que suas cinzas fossem distribuídas entre os seus familiares e amigos íntimos. Parte delas foi colocada em pequenos recipientes e, seguirá por diferentes destinos nas mãos dos escolhidos. Uma porção ficará no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio, em uma homenagem permanente, um busto realista da artista, que morreu no mês passado, aos 50 anos, após um longo tratamento contra um câncer — que poderá ser visitada pelo público.

Entre os destinos das cinzas, parte será espalhada em casa e no cais que ela tanto gostava de frequentar na Bahia, um local de grande significado afetivo — isso de acordo com a vontade dos próprios destinatários. Outra porção será transformada em diamante, como forma de eternizar a memória da cantora.

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, em consequência de um câncer colorretal diagnosticado em 2023. O velório acontecerá na próxima sexta-feira (25), das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será aberto ao público. A cantora estava nos Estados Unidos, onde foi buscar tratamento para a doença.

Francisco Gil, único filho de Preta Gil, também homenageou a mãe com uma mensagem carinhosa nas redes sociais. Ele é fruto do relacionamento da cantora e empresária com o ator Otávio Muller e pai de Sol de Maria, neta que estava sempre com Preta.

*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.

Tags:
Compartilhe esta notícia
Este conteúdo foi repostado automaticamente a partir de fontes disponíveis no Google Notícias. As publicações assinadas por este colunista são de responsabilidade exclusiva do autor. Isso inclui textos sem formatação adequada, imagens fora dos padrões do site e possíveis erros gramaticais ou de digitação.