O que não passava de uma brincadeira de criança para Enaldo Lopes Filho, se tornou a realidade de um sonho chamado Enaldinho. O jovem mineiro de 24 anos conquistou a internet com seus vídeos engraçados e suas famosas disputas e desafios com comidas, e hoje é um dos maiores youtubers do país com 19 milhões de inscritos em seu canal oficial.
Enaldinho não é só mais um nome da internet, é uma das mais fortes marcas do mercado infanto-juvenil que, após virar brinquedo de uma marca famosa, lança sua coleção de sandálias de dedo pela Ipanema. Ao todo estão disponíveis seis opções de cores com tamanhos que vão do 25 ao 40.
“Cara, agora eu tenho os meus próprios chinelos e não são aqueles que a gente manda fazer para as festas. Eu sou sandálias Ipanema, mais uma conquista dentro de um grande sonho.” – Enaldinho
Os chinelos já podem ser adquiridos no site oficial Ipanema por R$29.99 e em breve os modelos estarão disponíveis em lojas físicas.
Os licenciamentos dos produtos do Enaldinho acontecem por intermédio da Ziggle Licesing, empresa que enxergou na conexão dos youtubers com os jovens uma oportunidade para muitas marcas.
“Ver o crescimento do Enaldinho é muito gratificante e fortalece ainda mais a certeza de ter escolhido parceiros cheios de potencial para encantar o público, além das telas”, afirma Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.
Enaldinho é dono do quarto canal mais influente entre os criadores de conteúdo do YouTube, segundo pesquisa divulgada pela própria plataforma, acumulando mais de 6.5 bilhões de views e 19 milhões de inscritos. E pelo segundo ano consecutivo ele está entre os brasileiros indicados na categoria “Influencer Brasileiro” da premiação internacional Kid’s Choice Awards.