Que produzir um clipe não é fácil a gente já sabe, mas vocês já pararam para pensar em tudo o que pode acontecer nos bastidores? MCharles, campeão nacional de batalha de MC’s e novo nome do trap, lançou no último dia 08 o seu primeiro single, “Suas Curvas”. A faixa chegou acompanhada de um videoclipe (já disponível no YouTube) e aqui a gente traz algumas curiosidades e perrengues enfrentados até o último segundo de gravação.
“Suas Curvas” é um trap e carrega uma letra autoral, escrita pelo próprio MCharles e inspirada em vivências do mesmo. Com frases como “Ela é linda… Olha esse rebolado/ ela é tudo e mais um pouco”, na faixa o cantor canta sua paixão pela garota que ama e cada curva dela. Além disso, transmite o quanto deseja que fiquem juntos.
Acumulando hoje mais de 20 mil visualizações orgânicas em menos de uma semana, o clipe foi gravado no coração de São Paulo, na região do Vale do Anhangabaú. A produção dirigida por Rafael Carvalho traz MCharles inserido no ambiente paulista com um verdadeiro objetivo por trás e marca a estreia da carreira autoral do cantor.
Com muita história para contar sobre a produção do videoclipe, confira algumas curiosidades das gravações do videoclipe de “Suas Curvas”:
1 – “Suas Curvas” é o primeiro videoclipe autoral do cantor MCharles
O clipe da faixa “Suas Curvas” é a estreia do cantor na carreira autoral. Campeão Nacional de batalhas de MC’s, hoje MCharles vem conquistando seu espaço na música. A produção audiovisual já conta com mais de 20 mil visualizações. “Ter lançado meu próprio videoclipe foi realmente muito legal! Sentimento único e verdadeiro na qual me faz ficar bastante orgulho de mim mesmo e toda equipe envolvida”, afirma MCharles.
2 – O clipe foi gravado em São Paulo, na região do Vale do Anhangabaú.
O clipe mostra o MCharles inserido no ambiente Paulista, mostrando que ele já não é um artista regional, e sim, do Brasil Inteiro. É o Rap Cearense tomando o centro, a bolha de São Paulo. Muitas cenas do clipe foram gravadas em frente ao Teatro Municipal, no Vale do Anhangabaú.
3 – O clipe se passa como um sonho do cantor
A relação conflituosa retratada na produção audiovisual é reproduzida como se fosse um sonho da cabeça do cantor e compositor.
4 – Fotografia noturna
A ideia da estética com a fotografia noturna tem seu objetivo: representar a solidão. Com a letra e a idealização do clipe vir como o sonho do cantor, a “noite” chega como forma de demonstrar a solidão que o amor também pode trazer.
5 – 1ª bailarina contratada não dá retorno um dia antes da gravação
Claro que não faltaram perrengues, não é mesmo? Um dia antes da gravação do videoclipe a bailarina que inicialmente participaria do videoclipe não respondia mensagens e não atendia ligações. Desta forma, foi preciso correr atrás de outra bailarina para estar no lugar.
6 – Locação do roteiro original cai um dia antes da gravação
Não basta perder a bailarina, a locação do roteiro original do clipe também apresentou problemas e não seria possível efetuar a gravação por lá. Desta forma, deu-se início à uma nova procura de outra locação para a gravação do dia seguinte.
7 – Pré-produção do clipe realizada de 10h30 às 18h30 no dia da gravação
Devido ao sumiço da bailarina original e à locação inicial cair, a produção do cantor e compositor MCharles precisou reorganizar cada detalhe. “Alteramos todo o roteiro e a pré-produção do clipe aconteceu entre as 10:30h – 18:30h do dia do clipe. Fomos atrás arranjar bailarina, locação, figurino, make/hair… Improvisei uma equipe de produção com amigos que entraram em campo para ajudar a fechar tudo e acompanharam todo o processo. O clipe emendou das 18:30h às 05:30h”, afirma Gabriela Parente, empresária de MCharles.
8 – O tempo era pouco
Foi por um fio! O rooftop onde foi realizada a gravação, tinha limite de horário e a equipe e produção não conseguiram ficar prontos com tempo de sobra, deixando o tempo curto para finalizar o trabalho. “A gente só conseguiu ficar pronto para começar a gravar faltando 20 min para fechar a locação. Tivemos que ‘dar um jeitinho’ para segurar mais um tempo. Havíamos esquecido a caixinha de som quando fomos para o centro, teve queda… Foi tenso, mas acho que a gente conseguiu construir uma vibe legal, o que resultou em um clipe massa”, finaliza Gabriela.
Agora que você conferiu curiosidades sobre o clipe, corre lá no canal do youtube do cantor para assistir novamente a produção que é resultado de um árduo trabalho em equipe! Confira agora clicando aqui!