Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Tata Werneck já foi processada por emissora após piada ao vivo; relembre

Ao lado de Tadeu Schmidt (49), Tata Werneck (40) comandou a apresentação do Prêmio Multishow 2023. Com a língua afiada e cheia de piadas, a humorista voltou a alfinetar a RedeTV!, anos após ter sido processada por debochar da emissora ao vivo, durante a edição de 2020 da premiação global.

No Prêmio Multishow 2020, Tata Werneck disse que o vestido usado para a ocasião “tinha o orçamento de uma grade” do canal. Na época, a emissora entrou na Justiça e pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, além de uma retratação da humorista no programa e na web.

De acordo com o site Notícias da TV, a RedeTV! disse ser vítima de perseguição humorista. “O comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV [2003-2012], da emissora autora.”

No entanto, a Justiça entendeu que Tata Werneck não ofendeu ou desrespeitou a TV de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, e que a piada não era capaz de mudar a imagem do público em relação à emissora —que foi condenada à pagar os custos judiciais e os honorários dos advogados da humorista, orçados em 10% do valor do processo.

Em 2022, quando a decisão se tornou favorável à apresentadora, ela usou seu perfil no Instagram para celebrar a vitória. “Fiz uma piada no prêmio multishow sobre estar usando um vestido que pagaria a grade da rede tv. Estava fazendo uma piada na verdade dizendo o que meu vestido era caro.”

Foto colorida de Tata Werneck no prêmio Multishow
Foto colorida de Tata Werneck no prêmio Multishow

“Tenho profundo respeito por todos os funcionários da RedeTV! que não tem absolutamente nada a ver com isso. Inclusive, minha avó era grande fã da Tarde é Sua. Mas, hoje é um dia para comemorar essa vitória e agradecer meu advogado. Devemos comemorar. E com todo respeito, acho que vou de vestido”, completou.

Agora, em 2023, Tata Werneck pediu “desculpas” à RedeTV! em tom de ironia, e disse que resolveu usar um vestido “mais caro que a grade” da emissora, para que não houvesse problemas. “Eu quero pedir desculpas e dizer que neste ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade para a gente não ter esse problema.”

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/