Não é novidade que o rap brasileiro tem conquistado o público amante do hip hop por todo o mundo e, encerrando o ano de 2021 com chave de ouro, artistas do Brasil realizaram a abertura do show do Mc Chris em Miami, cantor de sucessos como ‘Poesia Acústica’ e ‘Salserin’. O evento foi patrocinado pela empresa americana Baile Rio, produzido pela Leticia Malta, responsável pelo projeto, que é um dos maiores grupos de eventos da cidade. Também estava presente no grande show o produtor musical Malak, nome bastante conhecido entre os fãs do gênero. Para o show de abertura, foram chamados também os rappers 2V, Helio e Schinni, artistas que estão ganhando espaço no cenário musical fora do país.
Conhecido por inspirar jovens que sonham em viver de música e tentar algo fora do seu país de origem, Kawfe conta um pouco sobre como foi participar desse processo:
“Foi uma experiência bem diferente, já que foi a minha primeira apresentação internacional e me senti bastante preparado para atender às expectativas do público. A galera curtiu bastante, e venho colhendo bons frutos desde então”.
Ao ser questionado sobre a diferença entre atuar no Brasil e na Florida, o rapper pontua: “É legal e também muito interessante ver como funciona a cena em cada lugar. Eu sou de São Paulo, capital, então, de certo modo, estava acostumado com um ambiente de disputa e competitividade que, aqui, em Miami, eu já não sinto. Inclusive, vejo bastante potencial para crescimento e, se me permitem um spoiler, eu e minha equipe temos elaborado diferentes projetos que, muito em breve, serão lançados. Queremos fomentar o cenário musical do rap com a nossa gente, mostrando que o mundo todo pode conhecer e gostar dos talentos que o Brasil possui”.