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O mercado second hand de luxo cresce no Brasil e tem como referência a empresa “Renovando o Luxo”

Nos últimos três anos, o mercado de “second hand” cresceu 21 vezes mais rápido que o
varejo normal. Em 2018, 56 milhões de mulheres compraram produtos de segunda mão
nos Estados Unidos, 12 milhões a mais que em 2017. No mesmo ano, a Burberry seguiu
com uma prática antiga e incinerou 37 milhões de dólares em roupas.

Depois do repúdio de pessoas na internet, revisou seus processos e firmou parceria com o The Real Real,
site norte-americano de revenda de luxo. Na ação entre eles, os clientes que
revendessem suas peças por lá ganhavam desconto na compra de um novo item. Gucci e
Stella McCartney também entraram na onda e se associaram ao site da mesma maneira
naquela época.
Este boom sentido no mundo se refletiu no Brasil. Nos últimos anos, o mercado nacional
do ramo da “second hand” (segunda mão) de luxo vem em uma crescente exponencial. A
conscientização sobre o impacto da moda no meio ambiente e a consolidação das mídias
sociais como o grande porta-voz do consumidor moderno, transformaram a “second hand”
na tendência que mais cresce no mercado fashion. No país, tem-se como referência neste
nicho a empresa “Renovando o Luxo”.


A empresa foi fundada em 2014 pela empresária catarinense Kamilla Agacci Boing
quando mal se falava em “second hand”. Ao passar dos anos, com um trabalho
impecável, de muito esforço, credibilidade e confiança das clientes e fornecedoras, a
empresa se solidificou tanto no ramo que desponta como o maior brechó de luxo do país.


E não poderia ser diferente, o “Renovando o Luxo” conta com uma equipe especializada
em curadoria, autenticidade e higienização, proporcionando aos clientes a melhor
experiência na intermediação dos artigos de luxo.


Na contramão do que muitos players dos negócios estão fazendo, migrando do físico para
o online, a empresa, que surgiu como um recommerce totalmente online, abrirá sua
primeira loja física, em Florianópolis/SC. Será uma “loja boutique”, toda projetada com o
que há de mais moderno para oferecer o melhor e mais individualizado atendimento aos clientes. Com essa novidade, espera-se colaborar para a percepção da empresa por parte
do público, conquistando – ainda mais – credibilidade no mercado.

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