Evento promovido por Jal Moreno ocupa a Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste com arte, reflexão e inclusão até o fim de abril
Mais de 220 artistas LGBTQIA+ se apresentam durante o mês de abril na “Feira Cultural Promovendo a Diversidade“, idealizada por Jal Moreno e realizada na Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste, em São Paulo.
Desde o dia 1º de abril, a Casa de Cultura Municipal Hip Hop Leste, localizada em São Paulo, se tornou palco da “Feira Cultural Promovendo a Diversidade: Um Enfoque Interseccional nas Causas LGBTQIA+“. O evento, que segue até o dia 30 do mês, foi idealizado e é liderado por Jal Moreno, responsável técnico pelo projeto e reconhecido por sua atuação nas áreas de cultura e direitos humanos.
A feira é organizada pela Identidade Periférica, entidade com histórico de mobilização nas periferias paulistanas. Com entrada gratuita, o evento tem como objetivo celebrar a diversidade por meio de uma programação cultural intensa, ao mesmo tempo em que estimula o debate sobre temas urgentes que atravessam a comunidade LGBTQIA+, com foco nas intersecções entre gênero, raça e classe.
Durante os 30 dias de programação, mais de 220 artistas LGBTQIA+ se apresentarão em seis performances diárias. Entre os destaques, nomes como DJ Mu540 (que se apresneta hoje 05/04), Kayte da Voz, Irmãs de Pau, Valesca Popozuda, House of Cabal, Vogue Femme e a dupla Tasha e Tracie.

Além das atrações artísticas, o evento promove debates, rodas de conversa e ações educativas voltadas à conscientização sobre os direitos da população LGBTQIA+, sempre a partir de uma perspectiva interseccional.
“A feira é um espaço de acolhimento, empoderamento e resistência. Queremos que cada pessoa LGBTQIA+ se sinta representada, ouvida e valorizada”, afirma Jal Moreno.
Para garantir acessibilidade, o evento conta com estrutura adaptada, intérpretes de Libras, audiodescrição e ampla divulgação digital e apoio parlamentar via emenda do deputado Felipe Becari.