Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

L’Oréal Paris recebe celebridades em ação antiassédio, StandUp, na Sapucaí durante o carnaval 2022

Ao lado de Larissa Manoela, Danni Carlos e Laura Brito, que participaram da ação, Quitéria Chagas, Rainha da Império Serrano, se posicionou contra o assédio em espaço especial da marca no sambódromo carioca

Durante o carnaval carioca, L’Oréal Paris realizou ativação especial contra o assédio através de sua plataforma de treinamento online e gratuito StandUp, que auxilia homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação tanto como testemunha ou vítima. Quitéria Chagas, Larissa Manoela, Danni Carlos e Laura Brito foram algumas das celebridades que se engajaram na luta da marca contra o assédio.

“Me identifico muito com a campanha, nós mulheres sofremos muito assédio; ainda mais quando trabalhamos com a exposição da sensualidade do corpo da dança no carnaval como é meu caso que estou há mais de 20 anos na escola de samba Império Serrano, hoje como Rainha. As mulheres, na verdade todas as pessoas, devem ser respeitadas independentemente da forma que querem se vestir, ser e estar; o nosso lugar é onde nós queremos. O assédio é uma opressão e violência; não podemos permitir essa forma de repressão. A informação reeduca para conscientização antiassédio. Merecemos respeito”, diz Quitéria Chagas, Rainha da Império Serrano.
 

StandUp é o programa de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido por L’Oréal Paris em parceria com a ONG americana Hollaback, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática, com o objetivo de capacitar e preparar a população que presenciou ou sofreu algum tipo de abuso nas ruas. A metodologia de intervenção se provou eficaz quando aplicada em universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5 Ds — distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação tanto como testemunha ou vítima.
 

L’Oréal Paris tem a ambição de capacitar 1 milhão de brasileiros, transformando-os em “Upstanders”, os reais embaixadores do movimento no país, além de fazer com que eles atuem a favor de uma cultura antiassédio, que será fomentada por meio da plataforma de vídeos disponível no site .

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em destaque

Festivais

Continua nesta sexta-feira (15) a Taça Universitária de São Carlos (Tusca). A 44ª edição no município do interior de São Paulo conta com quase 50 atrações, 2...

Festivais

Começa nesta quinta-feira (14) a Taça Universitária de São Carlos (Tusca). A 44ª edição no município do interior de São Paulo conta com quase 50 atrações, 2...

Música

Traduzindo sua versatilidade e abordando assuntos como o amor e o autoconhecimento, a cantora e compositora Letícia Hally estreia o aguardado primeiro EP da carreira, “Atenção“,...

Famosos

Chegou o último dia e neste domingo (17) a Taça Universitária de São Carlos (Tusca). A 44ª edição no município do interior de São Paulo conta...

Ícone "Verificada pela comunidade" VOCÊ NÃO PODE COPIAR O CONTEÚDO DESTE SITE!
Proibido qualquer tipo de cópia ou reprodução sem prévia autorização.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/