Murilo Félix (Podemos), 36 anos, foi eleito prefeito de Limeira (SP) neste domingo (27). Comandará a cidade pelos próximos 4 anos, com mandato a partir de 1º de janeiro de 2025.
Com 100% das urnas apuradas às 18h19, Murilo tinha 51,88% dos votos válidos (são aqueles dados aos candidatos, excluindo-se, portanto, os brancos e os nulos), contra 48,12% de Betinho Neves (MDB).
Sobre Murilo Félix
Filho do ex-prefeito de Limeira, Silvio Felix da Silva, e da ex-deputada estadual e atual vereadora Constância Felix, o limeirense Murilo Felix é empresário e produtor rural.
É casado com Luciana Avigo Felix e pai da Luisa e da Laura.
Estudou Administração Pública e Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas, FGV-EAESP, com passagem pela Universidade de Harvard, Estados Unidos, e Universidade HEC Montreal, no Canadá. Murilo atua em diversas causas sociais, sendo a causa animal, desde 2018, a que ganhou maior repercussão.
Em Limeira, é presidente do Podemos e já concorreu a três eleições, sendo duas para prefeito e uma para deputado.
Em 2016, quando era filiado ao PDT, obteve 27.143, 19,36% do total. Ele foi o segundo candidato mais votado na cidade.
Já em 2018, pelo Podemos, concorreu a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele recebeu 37.887 (0,21%) e tornou-se suplente do ex-deputado José Aprigio.
Em 2020, de volta ao cenário, Murilo Felix disputou novamente a eleição para prefeito de Limeira e conseguir ir para o segundo turno, na primeira vez que a cidade escolheu o chefe do Executivo em duas etapas.
Eleições na região
Helinho Zanatta (PSD) foi eleito em segundo turno da eleição à Prefeitura de Piracicaba, no interior de São Paulo. Os resultados foram divulgados na noite deste domingo (27/10).
Com 97% das as urnas apuradas, Helinho Zanatta conseguiu com 53,61% dos votos válidos, e pode ser considerado o prefeito eleito. O rival na disputa, Barjas Negri recebeu 46,39% dos votos. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No primeiro turno, Barjas Negri (PSDB) tinha 35,78% dos votos válidos, enquanto Helinho Zanatta (PSD) somava 26,72%.