A cantora e apresentadora Pepita, será oficialmente coroada rainha de bateria da escola Unidos de Sāo Lucas, na noite deste sábado (20), na quadra da agremiação na zona leste de São Paulo.
O convite chegou após a artista brilhar como madrinha da agremiação no Carnaval de 2024. A cantora recebeu com emoção o convite da diretoria para assumir um dos postos mais importantes da comunidade, à frente do coração dela.
“Estou extremamente honrada e emocionada com este convite. A bateria é o coração da escola e prometo dar o meu melhor para fazer deste Carnaval um momento inesquecível para todos nós que estamos envolvidos nessa festa popular tão linda”, declarou a cantora.
Conhecida por sua representatividade, Pepita traz diversidade ao mundo do samba e consolida ainda mais sua posição como uma das figuras mais influentes no cenário carnavalesco, furando bolhas e ocupando um espaço historicamente criado por uma travesti.
O posto de rainha de bateria foi criado em 1976 por Eloina dos Leopardos, aos 31 anos, quando ela desfilou na escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Atualmente com 80 anos, a travesti foi homenageada na Marquês de Sapucaí em 2023.
A Unidos de São Lucas também celebra uma grande conquista: o troféu do Grupo de Acesso 2 do Carnaval da Liga-SP, que reúne as melhores escolas de samba de São Paulo. Este resultado garantiu à comunidade uma vaga para desfilar no prestigiado Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2025, um marco importante para a trajetória da agremiação.