Com segurança reforçada, o Carnartur 2023 “Mais que uma festa, uma tradição” contará com 4 (quatro) entradas na Avenida Fernando Arens, no Centro. De acordo com a organização do evento, os pontos foram distribuídos de forma estratégica.
O Carnartur acontece de 17 a 21 de fevereiro, com participação confirmada do quase centenário Bloco da Vaca e da Corte da Folia, formada por Cissa Martins (Rainha), Allan Richard (Rei Momo), Letícia Neris (1ª Princesa), e Mariana Branco (2ª Princesa).
CONFIRA OS PORTÕES
-PORTÃO 1: (entrada PELA Av. Fernando Arens, na altura DA FARMÁCIA MUNICIPAL)
-PORTÃO 2: (ENTRADA PRÓXIMA À Igreja Matriz)
-PORTÃO 3: (RUA SETE DE SETEMBRO, próxima à Loja Cem)
-PORTÃO 4: (RUA SETE DE SETEMBRO, PRÓXIMO DA LOTÉRICA)
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
São cinco dias de Carnartur, com muita folia e diversão. Veja:
-17 de fevereiro, 19h às 01h, Bloco Filhos da Vaca e shows musicais
-18 de fevereiro, 19h às 02h, trio elétrico e shows musicais
-19 de fevereiro, 17h às 01h, Bloco da Vaca e shows musicais
-20 de fevereiro, 19h às 02h, trio elétrico e shows musicais
-21 de fevereiro, 17h às 00h, Bloco da Vaca e shows musicais
COOLER E MEDIDAS DE SEGURANÇA
Para a segurança de todos, a festividade será fechada e terá apoio da Guarda Civil Municipal. Os agentes farão revista nos coolers enquanto a segurança contratada fará uma revista rigorosa nos participantes do evento carnavalesco.
Segundo a organização, não será permitido o porte de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas e recipientes de vidro por quaisquer pessoas – seja consumo próprio ou comercialização. Capacetes e materiais e/ou objetos cortantes não serão permitidos, incluindo guarda-chuva e/ou sombrinha com ponta.
A Prefeitura destaca que a entrada de cooler está autorizada no evento. No entanto, ele deverá estar desmontado e passar por vistoria na portaria. O cooler poderá ser montado na entrada, na presença dos agentes de segurança.
Ao término do evento – cada dia possui horário diferente (veja programação) -, o som será desligado e o público dispersado. Haverá reforço policial, a fim de evitar tumultos e episódios de violência.
Já a Secretaria de Saúde, instalará uma tenda para atendimentos médicos no local, com disposição de enfermeiros e socorristas. Equipes da Defesa Civil e da Fiscalização de Posturas também prestarão apoio ao Carnartur.