O cantor Andre Gazza lançou no último ano sua primeira faixa autoral. Intitulada “Inevitável”, a canção chegou às plataformas digitais e veio acompanhada de um videoclipe mais que especial.
A faixa surgiu em período de pandemia e foi produzida inteiramente de forma online. “Inevitável” veio como um grande passo para a carreira do cantor. Foi em meio ao isolamento que Andre percebeu que cantar era o que ele queria para a vida. Logo começou a investir na profissão, começando aulas de cantos e estudos.
“Inevitável” traz uma batida pop inspirada em grandes outras cantoras do gênero e inspirações para o cantor. “Eu queria algo bem pop e chiclete. Acompanho cantoras pop e sabia que não podia lançar outra coisa. Precisava ser algo comercial também. Conversei com o Pedro Anastaci, meu produtor musical, falei com ele que queria uma música pop e chiclete, assim ele fez e ficou incrível”, aponta André.
“Escrever canções pra mim, em geral, sempre é um desafio. Principalmente se tratando de música pop em português. Quando André me procurou, ele já conhecia meu trabalho como cantor/produtor musical e me perguntou se eu podia escrever uma canção pra ele que fosse alegre, dançante, sensual e empoderada. Algo sobre se divertir, amar e ser amado, e ‘ser você mesmo’. Ouvi várias músicas de referência e ele me pediu algo no K-POP também. Eu até mandei algumas composições que eu tinha, mas nós dois sabíamos que (a música) deveria ser algo bem original. Pegando todas as referências (inclusive fortíssimas em RBD/Anahí) eu montei uma demo e mandei uma mensagem pro André no WhatsApp falando: ‘Acho que terminei seu hit’. Menos de cinco minutos, eu recebo um monte de figurinhas, exclamações (!!!) e um vídeo do André em choque dizendo ser isso mesmo, aprovando a canção. Produzir ‘Inevitável’ foi uma experiência muito legal porque me permitiu explorar sonoridades e temáticas que, dificilmente exploraria em uma carreira solo. Fora que o André é um cara super acessível, dedicado e decidido, qualidades que, de fato, fazem toda diferença em uma produção musical”, afirma o produtor Pedro Anastaci
“Quando recebi inevitável eu falei: isso é a minha cara (risos) o Pedro Anastaci conseguiu compor e produzir algo exatamente como eu pedi e imaginei. A faixa é um POP que te lembra os anos 2000, traz uma vibe KPOP atual e abraça o público que já me acompanhava, porque eu não queria uma mudança radical”. Pedro conta que o processo de produção durou 4 meses, desde estudar a composição nas aulas de canto, até ir para o estúdio, colocar voz e produção da música com meus vocais para depois lançar.
Para o videoclipe, Andre traz na estética discos, bastante brilho, maquiagem, cores e uma divertida balada para representar a era do disco e pop dos anos 80. Além disso, o clipe também é marcado por uma coreografia especial. A produção foi gravada no Vitto Bar no período em que o número de casos da Covid-19 havia sido diminuído em Curitiba, mas ainda assim foram tomadas todas as medidas para evitar a propagação do vírus. O roteiro e produção foram preparados pelo cantor junto com a amiga Thalia Schio.