A condução será da professora e pesquisadora Nainora Maria Barbosa de Freitas, que explica que a proposta surgiu inicialmente como uma formação destinada a estudantes do Centro Universitário Barão de Mauá, que participam das visitas guiadas como monitores. “A ideia era oferecer aos alunos uma base de história da Igreja no Brasil, para facilitar o trabalho de monitoria nas visitas guiadas. Depois, resolvemos abrir ao público para ampliar o acesso ao conteúdo”, afirma.
Com duração prevista de uma hora e meia, a palestra apresentará um panorama histórico da presença da Igreja no país, com foco no período que marca a criação da paróquia que deu origem à atual Catedral. “Vou apresentar uma introdução sobre a institucionalização da Igreja e, em seguida, tratar da criação da Diocese, da chegada dos bispos e dos desdobramentos históricos que moldaram a Catedral de Ribeirão”, explica.
O encontro integra a campanha Salve a Catedral, que busca ampliar o conhecimento sobre o processo de restauração do templo e fortalecer o engajamento da comunidade. Além do acesso gratuito, os participantes poderão solicitar certificado de participação — especialmente útil para estudantes que necessitam de horas complementares. Para controle de público, é necessário realizar inscrição prévia diretamente com a secretaria da Catedral, pelo telefone (16) 3625-0007.
Serviço
Palestra: “A Catedral de São Sebastião e a História da Igreja no Brasil”, com Nainora Maria Barbosa de Freitas
Data e horário: 25 de novembro (terça-feira), às 19h30
Local: Centro Social Dom Arnaldo Ribeiro – Rua Prudente de Morais, 431, Centro, Ribeirão Preto
Entrada e inscrição: Gratuita, mediante inscrição pelo telefone da secretaria da Catedral: (16) 3625-0007
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
valter@verbo.jor.br







Leave a Reply