Arlindo Cruz morreu aos 66 anos nesta sexta-feira (8). O cantor lidava com graves sequelas de um AVC sofrido em 2017 e estava internado desde março para tratar uma bactéria resistente em decorrência de uma pneumonia.
A família afirmou que Arlindo “foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores”.
O comunicado, divulgado nas redes sociais do artista e dos seus filhos, agradece as mensagens de carinho e exalta a carreira de Arlindo. “Parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo.”
*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.