Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Festa do Peão de Americana 2025 começa com casa cheia

Festa do Peão de Americana 2025
Foto Perigo

Um palco gigante, de 30 metros de altura! Americana abriu a 37ª edição, imponente, forte, com uma grade de shows e os shows de Henrique & Juliano e Nattan.

A promessa de casa cheia logo na primeira noite se cumpriu. O público compareceu em peso para celebrar a festa mais bonita do Brasil.

“É uma alegria, uma felicidade muito grande comemorar 37 edições, 39 anos de uma Festa como Americana. É ver que o sonho se tornou realidade. O rodeio faz parte da cultura popular e preservar nossas raízes é importante. Dou as boas-vindas a todas as famílias e agradeço a Deus por estar a frente desse grande evento mais uma vez”, disse Beto Lahr, presidente.

A noite começou com a fusão da velocidade, técnica e precisão das atletas na modalidade três tambores. Voando baixo na arena, Daniela Helena do Vale Andreotti fez o menor tempo no animal Spartacus Fameway, 17.895.

“Graças a Deus deu tudo certo e gostaria de agradecer os meus treinadores, João Simões e Felipe Simões. Estou feliz! Spartacus é um cavalo fenomenal”, comemorou.

O segundo menor tempo foi de Mayana Cinesi Muniz, no Ivis Ta Fame HR, com 17.946. Na terceira posição, Taiane Bruno Faraone Najar, no animal Great VIC ZZ, e 18.042.

O maior campeonato de montarias em touros do mundo, a Professional Bull Riders, estreou em noite de gala com a presença dos tricampeões mundiais, Adriano Moraes e José Vitor Leme. Estrelas da modalidade, eles acompanharam de perto a competição.

Marco Cruz integrou pela primeira vez o time de locutores oficiais da PBR ao lado de Cuiabano Lima e Jorge Moisés. “Tive o prazer de narrar alguns rodeios importantes, mas faltava a joia do estado de São Paulo, que é Americana”, comentou.

O destaque entre os competidores foi Andrei Scoparo, de Assis Chateaubriand (PR), que conquistou o primeiro lugar com a nota de 89.50 no animal Constelação Junior. “É uma emoção inesquecível, é uma festa consagrada, a melhor festa do Brasil“, celebrou. O atleta relembrou que no ano passado caiu em quatro segundos e que, por esse motivo, sair na frente essa noite é uma grande satisfação.

Já em segundo, Riquelme dos Santos e Allison de Souza ficaram empatados, com 88.75 pontos. Eles competiram respectivamente com os animais Encanto e Marinheiro. O critério de desempate será a somatória das notas, que ocorrerá durante os próximos dois dias de competição. A terceira posição ficou com o atual líder do campeonato, Gustavo Luiz da Silva, montando no animal Consagrado, e a nota 88.25.

O melhor touro da noite foi o Raridade, da Cia Califórnia, com 44.75 pontos.

Henrique & Juliano estrearam o palco de Americana. Com eles, uma chuva de hits que embalaram o público madrugada adentro. Entre os clássicos estavam as faixas “Flor e o Beija-Flor”, “Aquela Pessoa”, “Briga Feia” e “Recaídas”.

Nattan foi a segunda atração musical da Festa do Peão de Americana. Dono do sucesso “Última Noite”, ele colocou os fãs para dançar ao som tradicional do nordeste, mas que já conquistou todo o país.

Hoje, sábado, os portões do Parque de Eventos CCA abrem às 19h. Na arena as competições das modalidades três tambores e montaria em touros continuam. No palco os shows ficam sob a responsabilidade de Zé Neto & Cristiano, Lauana Prado, Alok e Diego & Arnaldo.

*As opiniões e informações apresentadas neste conteúdo são de inteira responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a posição editorial deste portal.