O Carnaval de Rio Claro, um dos maiores do Brasil, está perto de acontecer, de 1 a 4 de março o público acompanha os desfiles das escolas de samba direto da passarela.
Mas neste ano, o programa AGITO FOLIA organizado pelo AGITOMAX teve um destino não esperado pela direção da empresa. Um projeto de transmissão foi apresentado para a Secretária de Comunicação de Rio Claro onde não obtemos sucesso e muito menos retorno dos mesmo.
No projeto, a transmissão sem custos para Prefeitura, era mostrar ao público que acompanha o AGITOMAX nas mais diversas plataformas o carnaval da cidade, através de um estúdio que seria montado com apresentadores, repórteres para os bastidores e demais ativações ao vivo durante o AGITO FOLIA. Este projeto, apresentado em janeiro não teve retorno da Comunicação do município, impedindo assim que o Carnaval da cidade chegue mais longe.
Para Thalles Rodriguez seo do AGITOMAX, “a cidade perde com isso, a não realização da transmissão pelo AGITOMAX faz com que o carnaval da cidade não chegue mais longe, alcançando mais pessoas e atraindo público de fora”, “quem transmite o carnaval hoje é a mídia local, com um público que esta somente em Rio Claro, temos o nosso público na região, mas grande parte de nossa audiência é nacional”.
Pensando em estratégias, o AGITOMAX realizará a cobertura, mas sem transmissão, com entradas ao vivo nas redes sociais, fotos, vídeos, bastidores, entrevistas, melhores momentos e muito mais.
Neste ano, pela primeira vez o AGITOMAX fecha parceria com mais duas páginas, o Carnaval Rio Claro e RC Cultural, onde todo conteúdo produzido será repostado em conjunto com os três perfis.
“Esperamos que a Comunicação da cidade olhe para o trabalho que esta sendo feito, sem nenhum custo, para promover a cultura da cidade que por anos atrai milhares de pessoas e que não fiquem somente no gabinete, estivemos nas escolas, nas quadras, indo até em 4 escolas por dia para cobrir os bastidores, a nossa intenção era transmitir ao vivo os desfiles, mas infelizmente não será dessa vez, quem é da Comunicação tem que ajudar a imprensa e não torcer contra, impedindo o trabalho de todos os envolvidos”