Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Com tema medieval, Hora do Horror bate o recorde de visitação da temporada na última década

Hopi Hari
Anderson Torres

A 23ª edição da Hora do Horror, principal evento de horror da América Latina realizado pelo parque temático Hopi Hari, encerrou sua temporada no último dia 5 de novembro com resultados históricos.

Com mais de 432 mil visitantes, essa edição bateu o 3º melhor resultado de sua história, superando outras edições memoráveis como “Epidemia” (2011), “Pesadelos” (2007) e “Loja de Brinquedos” (2014). Este resultado coloca “XIV” atrás apenas de “Museu de Cera” (2010), que recebeu 462 mil visitantes, e “Era Uma Vez” (2013), que recebeu 513 mil visitantes. Essa foi a edição de maior desempenho da gestão de Alexandre Rodrigues, que preside o parque desde junho de 2019.

A Hora do Horror 2024 acumulou recordes não só de público, mas também de faturamento. Em outubro, o faturamento cresceu 59% em comparação ao mesmo período do ano anterior, e o evento fechou com um aumento de 24% em relação a 2023, consagrando outubro de 2024 como o mês de maior faturamento da história do Hopi Hari.

O evento, que se destacou com o tema medieval, teve 57 dias de duração, com uma média de 7,6 mil visitantes por dia. Este crescimento expressivo também se refletiu no projeto Edukare, que além das aulas tradicionais de física e matemática nas atrações, incluiu uma aula extra de história sobre o século XIV, atendendo 129 escolas e um total de 15.227 alunos durante a edição.

Mariana Mello, diretora de Marketing & Vendas, ressalta que os canais de venda direta – site, telemarketing e turismo – foram os que mais cresceram, atraindo grande parte do público aos finais de semana, enquanto o canal de escolas aumentou o fluxo de visitação durante a semana. Ela comenta o desafio de expandir o público: “Este ano recebemos muitas famílias, jovens adultos, grupos de amigos, sentimos uma renovação importante do público do evento.”

O sucesso da edição foi atribuído a uma combinação de fatores, desde a temática impactante, com maquiagem, caracterização e cenografia envolventes, até a campanha de marketing e estratégia comercial. Alexandre Rodrigues destaca o amadurecimento e sinergia da equipe, consolidando os números dessa gestão: “Estamos mais maduros como time e com mais sinergia na entrega. Foi um sucesso, mas a cada ano ficará mais difícil superar, então temos que seguir com os pés no chão e trabalhando.”

Notícias em destaque

Música

A espera acabou. Dulce María e Beret se unem para trazer uma nova versão do sucesso “Ojalá”. Esta poderosa colaboração une a voz única...

Televisão

No dia 10 de novembro, a partir das 19h30, o Canal Brasil exibirá uma maratona de filmes produzidos no início dos anos 2000 e que ganharam...

Negócios

Lore Improta e Léo Santana, casal referência no entretenimento brasileiro, dão um novo passo no mundo dos negócios ao se tornarem sócios da Topway,...

Música

A sustentabilidade é um tema necessário, inclusive no ramo de entretenimento. O cantor nordestino Manim chamou atenção para o assunto ao promover seu novo...

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/