Com o estúdio decorado para o Halloween, Rosi Campos é a entrevistada desta terça-feira, 22 de outubro. Ela fala sobre sua atuação na série “Castelo Rá-Tim-Bum”, o sucesso em “A Caverna Encantada” e grandes histórias que valem a pena sentar para escutar. Nicholas Torres e Laura Castro apresentam o podcast, que é exibido às 21h30 no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.
Rosi estreou em sua primeira novela com 40 anos de idade. Antes, ela se formou em jornalismo, mas nunca atuou. “Eu estava fazendo faculdade de jornalismo na década de 70. Na época, eu queria fazer cinema, na verdade, mas em 1974 só tinha Pornochanchada e meu pai não queria, então, eu fui fazer jornalismo. Eu assistia e estudava tudo de cinema, mesmo jornalismo, mas me formei. Eu cheguei a fazer teatro na escola de comunicação e o grupo precisava de uma atriz, e eu fui fazer o Dom Quixote, gostei e fiquei”, declara a veterana.
Em “Castelo Rá-Tim-Bum”, Rosi Campos interpretou Morgana. A série completou 30 anos em 2024 e teve 90 programas no ar, um verdadeiro fenômeno.
“O programa foi um sucesso enorme, foi muito bem feito. Foi feito com professores, a parte pedagógica do Castelo é fantástica […]. O Castelo não é mais visto como foi naquela época. ‘Chiquititas’ teve outra versão, deu certo. Hoje, a gente não sabe se daria certo, as crianças estão ligadas nas telas de outra maneira, mudou tudo. Tinha filmes que demoravam 8 anos para chegar no Brasil”, explica a atriz.
Na trama, Rosi dá vida a Shirley, uma espécie de Sherlock Holmes. Ela é uma senhora pragmática e atenta, que consegue visualizar todos os desdobramentos das situações em que está. Enquanto não consegue decifrar um enigma, não sossega. Ela é irmã de Wanda [Magali Biff] e avó de Isadora [Manu Bistene].
“A Shirley é divertida, engraçada e ao mesmo tempo carinhosa com a neta […]. Ela gosta de descobrir as coisas. Eu e a Magali estamos fazendo uma campanha para a gente ir ao museu do Sherlock Holmes, em Londres”, brinca a convidada.
O “CaveCast” é exibido toda terça-feira, às 21h30, no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.