Hoje (28) é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGTB e vamos relembrar um dos momentos históricos de um dos eventos mais importantes para a comunidade na cidade de Limeira (SP).
A 9ª Parada LGBT de Limeira, aconteceu em 2023 e foi histórico, começando pela organização bem feita e planejada com muita antecedência pela ADLIM (Associação da Diversidade de Limeira), todos os detalhes bem pensados para que tudo ocorresse bem.
Mesmo com as condições climáticas variando entre onda de calor e chuva, o evento foi um verdadeiro sucesso, o público por sua vez compareceu ao Parque Cidade para celebrar um dia que jamais será esquecido.
Grandes shows pelos artistas locais e da região abrilhantaram o palco e o encerramento não poderia ser diferente, diretamente do palco da grande final e vencedora do “Queen of the Universe” transmitido pela MTV, Grag Queen subiu ao palco da Parada de Limeira para um show marcante com lançamentos e muita dança.
Em 2024, a Parada LGBT de Limeira foi repassada para ser organizada por outro grupo que assumiria o evento somente neste ano, sendo repassado novamente para a ADLIM após seu termino, acordo este feito pela presidência das duas comissões, que no final acabou não acontecendo.
A Parada de 2024 foi alvo de inúmeras criticas, o que levou a ser repercussão e vexame publico pelas mídias da própria cidade. A começar pelo show de encerramento, Valesca Popozuda foi contratada, o que levou dos cofres públicos um alto valor de R$30 mil reais, o que não foi pensado pela comissão e o erro fatal pois o show não é apropriado para um espaço publico por conter teor sexual e palavrões em suas letras, onde crianças sobem ao palco junto á cantora.
Outro erro, a comissão não pensou e não alertou os Djs convidados sobre o nível das músicas, onde por vários momentos músicas com palavrões foram tocadas em espaço público, diferente de outras edições onde a comissão anterior alertava os Djs sobre as músicas a serem executadas.
A Parada LGBT de Limeira foi referencia na região, o que neste ano não aconteceu.