Um dos maiores festivais do mundo prepara mais uma edição brasileira repleta de grandes nomes da música nacional e internacional na capital paulista. Nos dias 22, 23 e 24 de março o Lollapalooza BR chega a sua 11ª edição no Autódromo de Interlagos e vai ganhar as telas da TV e do digital com a cobertura multiplataforma da Globo. Com o mote “Descubra o seu Lolla”, o projeto integrado de transmissão contará com mais de 27 horas de muita música a partir de sexta-feira (22) com Multishow, Bis e Globoplay levando para o público os detalhes mais quentes do Lolla, com direito a um sinal exclusivo em 4k para assinantes Globoplay +Canais. Já a TV Globo trará os melhores momentos nos três dias de festival.
Ao longo de todo o fim de semana, sempre a partir das 14h30, Chinaina, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Kenya Sade, Laura Vicente, Magá Moura e Valen Bandeira são os nomes que comandam a transmissão do Multishow, Bis e Globoplay in loco. O time de apresentadores vai se dividir entre os quatro palcos e o housemix captando curiosidades dos bastidores, informações privilegiadas sobre as performances, comentários e, é claro, muitas entrevistas com os artistas.
Os assinantes do Globoplay +canais terão acesso à transmissão simultânea do Lolla no Multishow e no Bis. A plataforma também vai oferecer uma experiência do evento a não-assinantes, com sinal extra do Canal Bis totalmente, além de um sinal extra do Multishow com a transmissão das três primeiras músicas de cada uma das atrações exibidas no canal.
Na TV Globo, a dupla formada por Kenya Sade e Thiago Oliveira fica responsável pelos flashes ao longo da programação, além de apresentar um especial com os melhores momentos do evento, que será exibido após o Jornal da Globo na sexta-feira, Altas Horas no sábado e depois do BBB24 no domingo.
No gshow, o público vai poder conferir entrevistas exclusivas feitas com famosos na área VIP, com artistas do festival no backstage, looks do público, galerias de fotos, playlists e interatividades. E a novidade fica por conta de uma ação em parceria com a transmissão no Globoplay e canais Multishow e BIS. QR Codes exibidos na tela durante as apresentações vão levar os usuários para o gshow onde eles poderão assistir a vídeos comandados pelo apresentador Guilherme Guedes, contando mais sobre os artistas do line up.
Nas redes sociais, o Multishow e Globoplay terão ainda conteúdos exclusivos com artistas presentes no festival, além de uma cobertura completa de tudo que rola nos bastidores do evento e a repercussão dos melhores momentos. Os perfis oficiais do canal e da plataforma vão complementar a experiência do público.
Para quem estiver presente no festival, TV Globo, Globoplay e Multishow garantem uma interatividade especial: a possibilidade de um registro fotográfico, que será exibido no telão oficial das marcas, sendo intercalado com a própria transmissão oficial.
A cobertura multiplataforma do Lollapalooza na Globo conta com Bradesco, Budweiser, Mc Donald’s e Club Social entre os parceiros comerciais. A direção geral é assinada por Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.