Donos de hits como “Endereço da Zona“, “Braba do Mato” e “Sítio Sonho Meu“, a dupla sertaneja Brenno & Matheus anuncia o single “Sombra Nas Costas”, pelo selo da New Music Brasil, empresa de distribuição digital de música e engajamento. Apesar do lançamento oficial estar marcado para 5 de maio, em todas as plataformas digitais.
Com mais de 300 milhões de streams em suas músicas, em todas as plataformas digitais, e cerca de 865 mil ouvintes mensais somente no Spotify, Brenno & Matheus são hoje uma das duplas de sertanejo pop (ou “agronejo”) mais ouvidas do Paraná. “Os números são resultados de muito trabalho, envolvendo um marketing alinhado às plataformas musicais e a escolha de um repertório moderno, que vai ao encontro do que o público gosta”, revela Eriton Bezerra, CEO da New Music Brasil.
De acordo com Eriton Bezerra, “Brenno & Matheus são artistas diferenciados, que além de se dedicarem a cada projeto, são engajados em trabalhar pela música. Isso faz toda diferença na hora de fazer um planejamento artístico e também de marketing. O que faz com que os resultados apareçam em forma de streams e plays”.

O caminho até o sucesso
Antes da dupla ser formada em 2015, tanto Brenno quanto Matheus estavam engajados em outros projetos musicais. Porém, quando a antiga dupla de Brenno não conseguiu cumprir a agenda de shows na véspera do Natal de 2014, o cantor pediu a ajuda de Matheus e os dois funcionaram tão bem juntos, que deixaram de lado seus projetos paralelos para firmarem a dupla de sertanejo pop Brenno & Matheus.
Nascidos em Astorga/PR, Brenno & Matheus começaram a carreira juntos atuando em bares da cidade, realizando shows pequenos e abrindo shows de artistas maiores. Contudo, logo com o primeiro álbum, “Coice de Mula“, a dupla já começou a chamar a atenção da mídia, principalmente pelo tom de voz diferenciado que os cantores possuem, alcançando 213,8 mil streams entre as playlists do Spotify.
O primeiro grande hit foi “Endereço da Zona”, lançado em 2018 pela New Music Brasil. Apesar de ter levado alguns meses para ganhar notoriedade, a música acabou viralizando nas redes sociais e hoje acumula mais de 40 milhões de streams nas plataformas digitais. São mais de 7 milhões no Spotify e 29 milhões de visualizações no clipe oficial do YouTube.