A Walt Disney passou a Netflix em número de assinantes, com 221 milhões de usuários no final do segundo trimestre deste ano. Na quarta-feira (10), a empresa anunciou que lançará um plano do Disney+ com publicidade, previsto para dezembro.
No segundo trimestre, encerrado no mês de junho, a Disney teve um acréscimo de 14, 4 milhões de clientes, pouco mais de 4 milhões a mais do que o mercado projetava. Já a Netflix encerrou junho com 220,7 milhões de assinantes.
Para os próximos dois anos, a Walt Disney prevê um ritmo menor de crescimento de assinantes, entre 215 milhões e 245 milhões de clientes totais, até setembro de 2024 – no mesmo período, a companhia esperava atingir até 260 milhões de clientes.
Segundo a agência Reuters, o ajuste para baixo se deve ao mercado indiano, local em que a empresa vem perdendo direitos de transmissão das partidas de críquete, esporte que é febre nacional, da Premier League Indiana.
Para manter as margens de lucro do streaming, a companhia afirmou, também em comunicado, que vai aumentar o preço de sua versão sem anúncios do Disney+ em quase 38%. Isso deve acontecer quando for lançado o plano com publicidade.