Música
TIDAL apresenta Arena: Mari Fernandez vs. Winnit batalhando rima em uma mistura de rap e piseiro
TIDAL, o serviço de streaming global de música e entretenimento, está trazendo as batalhas de rima para sua plataforma com a “Arena”. Em sua nova série original de conteúdo, o TIDAL se unirá à Batalha da Aldeia, o maior grupo de batalha de rimas do Brasil. A BDA foi fundada em 2016 para promover a cultura do hip hop através das batalhas de rima e da produção musical de MCs do rap nacional, entrevistas e eventos do cenário freestyle.
Com início na última semana de abril, o projeto uniu os MCs da BDA para travar batalhas de rimas com três aclamados artistas em episódios que serão lançados semanalmente no TIDAL e no canal do YouTube da Batalha da Aldeia. O primeiro episódio com Grag Queen vs. Zuluzão marcou a estreia e, agora, Mari Fernandez vs. Winnit misturam rap e piseiro. O próximo vídeo será liberado dia 12 de maio e conta com Niack vs. Mikezin.
“Nós estamos animados em nos juntar à Batalha da Aldeia, que compartilha a mesma paixão que o TIDAL em colocar os artistas em primeiro lugar e entregar experiências de alta qualidade para os fãs.” diz o Vice Presidente Sênior de Parcerias do TIDAL, Dan Murphy. “O TIDAL criou a Arena com o propósito de abrir espaço para artistas midstream e underground no Brasil. Nós convidamos os fãs a apoiarem os artistas que participam da Arena assistindo aos episódios no TIDAL.”
Melhores Opções para Fãs
O TIDAL oferece 2 opções para os fãs escolherem: TIDAL HiFi e TIDAL HiFi Plus com acesso a 80 milhões de músicas, vídeos e playlists com curadoria especializada. Com o TIDAL HiFi, os membros possuem recursos offline, acesso a ferramentas como o TIDAL Connect (recurso para transmitir áudio em outros aparelhos eletrônicos) e Minha Atividade (recurso que fornece insights diários). E o TIDAL HiFi Plus oferece tudo que o plano HiFi inclui, além de formatos inovadores de áudio como Master Quality Audio (MQA), Dolby Atmos e Sony 360 Reality Audio.
Novas formas de remunerar artistas com base na atividade de streaming dos fãs
Para apoiar os artistas em seu processo criativo, o TIDAL apresentou os Repasses Diretos Aos Artistas, que direcionam uma porcentagem do valor da assinatura dos usuários HiFi Plus aos seus artistas mais ouvidos, como mostrado em seu feed de atividades. Esses repasses são feitos em adição aos royalties de streaming. Ainda esse ano, o TIDAL irá introduzir os Royalties gerados pelo consumo dos fãs. Esse novo modelo indica que os royalties serão pagos com base na atividade real de streaming dos usuários HiFi Plus, diferente do método aceito pela indústria de agregar streams, empoderando os fãs a representarem um papel importante no sucesso dos seus artistas favoritos. Os Artistas podem aprender mais aqui.
Os fãs podem aprender mais sobre o TIDAL ao assinarem .
-
Eventos1 hora ago
Empreenda Brasil reúne mais de 500 empreendedores em Santo André e anuncia nova edição em Santos
-
Musica e Youtube27 minutos ago
Samba Evolution: o novo álbum do cantor Damazzio que promete balançar corações
-
Rodeios2 horas ago
Jaguariúna Rodeo Festival anuncia as vencedoras do concurso de Rainha, Princesa e Miss da edição de 2025
-
Música17 horas ago
Matheus e Kauan lançam a romântica “Todo Sol” do projeto “Ao Vivo No Crato”
-
Entretenimento4 dias ago
Manu Bahtidão se emociona ao falar da perda da mãe durante apresentação do Roupa Nova
-
Videos4 dias ago
Matheus Lara coordenador do Limeira Shopping, fala sobre novo projeto “Limeira Fest”
-
Música1 dia ago
Flor ET lança clipe de “O Corre”, primeiro single do álbum Brazapunk
-
Kids & Teens13 horas ago
Jacqueline Shor promove lançamento do livro “Os Chocolix No Reino dos Monstros”