Conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Festivais

TSE diz que Pabllo Vittar fez propaganda eleitoral e veta novos atos no Lollapalooza

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Raul Araújo, classificou como propaganda eleitoral as manifestações políticas das cantoras Pabllo Vittar e Marina no Lollapalooza e determinou multa de R$ 50 mil para a organização do festival se houver outras.

A decisão liminar proíbe manifestações a favor ou contra qualquer candidato ou partido político, e foi tomada no sábado (26). Ela acata parcialmente um pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado na manhã daquele mesmo dia. Os advogados do PL também tinham solicitado condenação do Lollapalooza por propaganda eleitoral antecipada, o que não ocorreu.

“De uma apreciação das fotografias e vídeos colacionados aos autos, percebe-se que os artistas mencionados na inicial fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de Presidente da República, em detrimento de outro possível candidato, em flagrante desconformidade com o disposto na legislação eleitoral, que veda, nessa época, propaganda de cunho político-partidária em referência ao pleito que se avizinha”, diz o ministro na decisão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias em destaque

Festivais

Ney Matogrosso e BaianaSystem são confirmados no Nômade Festival 2025, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, em São Paulo.

Diversão

Presidente do parque falou sobre o futuro da atração da torre.

Música

A banda Tríodo Rock Blues tem o prazer de anunciar o lançamento de seu mais novo videoclipe, “O Espelho”, uma produção audiovisual marcante que...

LGBTQIA+

Maycon Marabez discorreu sobre o retorno da Associação da Diversidade de Limeira (ADLIM) à organização da Parada LGBT na Sessão da Câmara de Limeira...

Ícone "Verificada pela comunidade" VOCÊ NÃO PODE COPIAR O CONTEÚDO DESTE SITE!
Proibido qualquer tipo de cópia ou reprodução sem prévia autorização.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/