Na história do hip hop no país, diversos jovens apostaram na força do rap para a mudança de vida. Com Licon, artista mineiro de 24 anos, natural do Vale do Jequitinhonha – nordeste de Minas Gerais – não foi diferente. O artista é a união das palavras Liberdade e Consciência dentro da cena.
Sua carreira deu início em rodas de rima nas terras mineiras e também no Rio de Janeiro. Em 2019, foi premiado como melhor intérprete no Festival Todos Os Sons, na cidade de Itabirito, em Minas.
No mercado da música há cerca de oito anos, o rapper se destaca pela presença da musicalidade brasileira em suas canções e projetos que misturam suas referências. Já trabalhou com diversos gêneros, como o samba, onde protagonizou a primeira edição do “Rap Com Samba”, projeto de multi-áreas que uniu artistas como Rita Silva, André Varogh, Capone Beatbox e outros, lançado em janeiro do último ano.
Desde então, com faixas autorais, Licon tem se destacado nas plataformas digitais, com 22 singles, dois EPs e um álbum intitulado “Moss”. Recentemente, lançou “Lençol de Seda”, em parceria com a trapper Mac Julia, que ultrapassa 40 mil streams em pouco tempo de trabalho.